terça-feira, 12 de abril de 2011

PLANEJAMENTO!

Na correria do dia-a-dia, muitas pessoas até gostariam de ter uma alimentação saudável, mas devido ao trabalho, faculdade e outras atividades não conseguem e acabam  caindo na tentação de fast food, guloseimas, ou pior ficam horas e horas sem fazer uma alimentação. Consequência disso? Aumento do peso, cansaço, estresse....

Já escrevi um post sobre isso...mas vou tentar deixar mais algumas dicas, porque sempre escuto no consultório "não tenho tempo; onde eu trabalho não tem cozinha;" 

O segredo de tudo? Uma palavrinha mágica: PLANEJAMENTO! Tire um dia para ir ao supermercado, feira, sacolão, etc. Leve a sua listinha para não esquecer nenhum item.

Outra dica importante: VARIEDADE, não adianta comprar só banana e maçã, no segundo dia você não vai mais querer comer....compre banana, maçã, goiaba, caqui, laranja, uva, kiwi, melão, mamão...Não compre muitas coisas repetidas, muitos pacotes de um tipo de bolacha ou barra de cereal....

Alguns itens que são fáceis de levar na bolsa ou deixar na gaveta:
Barras de cereais, cookies e torradas integrais são algumas das alternativas saborosas e práticas.
Caixinha de suco de soja, água de coco. suco zero açúcar.
Há outras escolhas saudáveis e fáceis de serem transportadas, como as frutas desidratadas , além de sementes como castanhas, nozes ou amêndoas.
Iogurte? Outra boa opção, mas somente para aqueles que têm a possibilidade de manter o produto refrigerado para evitar a proliferação de microorganismos.

Para aqueles que precisam levar seu almoço/jantar para o trabalho. Aqui vai uma dica, quando fizer almoço no final de semana ou durante a semana, separe em um pote pequeno uma porção para você congelar e poder levar para o trabalho durante a semana. Você só vai precisar preparar um pote com salada para acompanhar. Apenas lembre-se, de retirar o pote do congelador a noite, deixe descongelando na geladeira, depois é só esquentar no microndas ou no forno/fogão.

Espero que tenham gostado das dicas!

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