sexta-feira, 6 de maio de 2011

Tudo de bom para a sua pele!

Essas dicas são para as noivinhas! A pele com certeza precisa estar PERFEITA para o grande dia não é mesmo? Então leia os cuidados necessários para uma pele de lady...



A água é um dos principais ingredientes para a saúde da pele. Ela mantém as células hidratadas e evita o aparecimento de rugas. Também ajuda a eliminar toxinas que podem favorecer o envelhecimento precoce. A recomendação é beber cerca de oito copos por dia.




Assim como o morango e a romã, outras frutas como o mirtilo, a framboesa e a amora são ricos em antioxidantes e protegem a pele contra a ação dos radicais livres, moléculas que aceleram o envelhecimento. Inclua-os no café da manhã e no lanche da tarde.





A castanha-do-pará, os frutos do mar e o trigo integral também devem fazer parte da dieta para uma pele bonita. Eles são ricos em selênio, que é um potente antioxidante e combate os radicais livres. 1 castanha-do-pará ao dia já é o suficiente, lembre-se que é um alimento calórico, nada de exageros!





O cálcio, presente no leite e seus derivados, nas folhas verde-escuras e na sardinha, é outro mineral essencial para o bom funcionamento das células da pele. Isso porque ajuda a combater a flacidez e os sinais da idade.

As carnes e ovos também não podem ficar de fora do cardápio. Esses alimentos são ricos em proteínas, que previnem a perda muscular. Dois aminoácidos, a lisina e a prolina, pedaços diminutos das proteínas, são fundamentais para a produção de colágeno e evitam a flacidez.

Os alimentos ricos em vitamina C, como a laranja e o kiwi, são uma beleza para a pele porque combatem os radicais livres. Principalmente durante o verão, em que abusamos dos banhos de sol, há maior produção dessas moléculas no corpo e, por isso, vale se esbaldar com essas frutas.

Iogurte e vegetais verde-escuros como o espinafre ainda possuem vitaminas do complexo B, que ajudam a controlar a oleosidade e equilibram os hormônios. Uma boa pedida para qualquer manter a pele sempre jovem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário