sexta-feira, 1 de julho de 2011

Guru Marie Claire

Marta SantosEstava lendo a revista Marie Claire e achei interessante essa dica do Marcio Atalla (Lembra do Medida Certa?)

Quero emagrecer e tenho feito exercícios aeróbicos para isso. O que devo comer logo após o treino para manter meu metabolismo acelerado e, consequentemente, ajudar no processo de queima de gordura? - Mariana Souza, São Paulo (SP)

Você está fazendo certinho ao escolher fazer exercícios aeróbicos para emagrecer. Mas ao fim de qualquer tipo de treino, seja ele aeróbico ou anaeróbico (como a musculação), seu metabolismo fica naturalmente acelerado por mais algumas horas. Por isso, sua preocupação não deve ser acelerá-lo ainda mais, mas sim repor nutrientes para que seu corpo se recupere do esforço.
Após os treinos aeróbicos, o ideal é ingerir líquidos (para recuperar a hidratação) e também carboidratos. Um suco de frutas é uma boa opção. Somente uma fruta e um copo d'água ou isotônico também surte efeito. Até duas horas após o fim do exercício, faça uma refeição completa, com salada (fonte de minerais e vitaminas), carboidratos (arroz, batata, macarrão), proteínas (leite, frango, peixe, carne vermelha, ovo) e boas fontes de gordura, como a presente no azeite que tempera a salada ou no próprio peixe.
O que fará você emagrecer é a redução da quantidade diária de ingestão de calorias, e não da qualidade dos alimentos, aliado a um bom ritmo de treinamento.

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