terça-feira, 29 de novembro de 2011

Os 10 Mandamentos das pessoas organizadas

Muitas pessoas acham que sou super organizada, porque sempre lembro dos compromissos, sou pontual, etc...masssssss normalmente sou assim porque tenho meus bilhetinhos espalhados por todo lugar...estava lendo a revista Crescer e achei essa reportagem interessante:



Olha as dicas:

1. Listar os principais compromissos ou tarefas do dia.

2. Dividi-las em: urgentes, importantes e adiáveis.

3. Priorizar as urgentes, tentar parte das importantes e só passar para as adiáveis se sobrar tempo.

4. Estipular mais ou menos quanto tempo cada ação precisará e avaliar de forma realista se será possível assumir todas elas num mesmo dia.

5. Finalizar cada tarefa iniciada.

6. Concentrar-se ao fazer algo porque assim automaticamente será mais rápida e eficiente.

7. Não assumir mais de uma coisa ao mesmo tempo.

8. Identificar os seus principais fatores de dispersão e fugir deles.

9. Ser flexível para, ao longo do dia, alterar prioridades, incluir ou eliminar itens da lista.

10. No final do dia parabenizar-se pelo o que conseguiu fazer e analisar se pode agir melhor no próximo dia.

E dai, que tal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário