segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Frutas!

Olá,

Hoje dica de algumas frutas pouco calóricas...e ainda garante hidratação, fibra e muitas vitaminas....

PÊRA
100g aproximadamente 50 calorias 

A pêra pode ser um lanche prático e energético. Pode ser usada assadas ou cozidas ou em salada de frutas.

MORANGO
100gr aproximadamente 30 calorias

Quanto mais frescos, maior será o valor antioxidante dos morangos. Sua vitamina C e folato são particularmente vulneráveis, por isso conserve-os na geladeira e como o mais breve possível.


1 fatia (80gr) aproximadamente 50 kcal

O abacaxi contém a enzima bromelina, que ajuda o organismo a digerir proteínas e regula o funcionamento do intestino. Uma boa opção é suco de abacaxi com hortelã: essa união não é apenas saborosa. A erva também possui ação diurética, ou seja, potencializa a qualidade da fruta de eliminar impurezas do organismo.

2 comentários:

  1. O morango, mesmo congelado no freezer perde suas propriedades antioxidantes?

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  2. Olá Nathalia, os morangos podem ser estocados inteiros na geladeira por poucos dias (quando fatiados perdem gradativamente a vitamina C). E congelado ele perde um pouco das propriedades antioxidantes sim, como em qualquer outra fruta. Abraço, Rafa Nutri.

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