sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Carne de Porco

Muitas pessoas não ingerem carne de porco por vários motivos: acha que tem mais gordura, que pode pegar alguma doença, etc. Para desmistificar, leia essa matéria:



Carne de porco: Mais magra e saudável

Nas últimas décadas, os porcos passaram por uma espécie de dieta e seu teor de gordura caiu. Os cuidados com a criação se aperfeiçoaram e hoje é difícil comprar um corte no supermercado correndo o risco de pegar um parasita. Nessa onda contra o preconceito, a carne suína mostra que às vezes é uma melhor opção para quem quer manter o peso ou as taxas de colesterol adequadas. Basta lembrar que o lombo, por exemplo, carrega menos gordura que uma picanha bovina. "Cortes suínos magros são ricos em proteína e em vitaminas do complexo B, que zelam pela pele, fígado e sistema nervoso", conta a nutricionista Mirella Pasqualin, da rG nutri, em São Paulo.


Dicas de consumo:
Há cortes suínos magros e outros bem gordos. Se deseja manter a linha, prefira a bisteca e o lombo ao pernil e à costela. Assim você leva menos calorias e gordura saturada, aquela que faz mal ao coração, para o prato. E, em vez da fritura, opte pelo preparo no forno.

Reportagem Revista Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário