sexta-feira, 13 de abril de 2012

Caminhada ou Musculação?


Para queimar gordura, não há nada melhor que fazer atividades aeróbicas de baixa intesidade e longa duração, como natação, CAMINHADA, bicicleta e aula de step. Esse tipo de exercício obriga o organismo a utilizar a gordurinha estocada como fonte de energia, fundamental para a perda de peso.





Masssssssssssss, a musculação também emagrece. A queima de gordura durante o treino não é muito significativa. De qualquer maneira, esse gasto é contablizado e acaba favorecendo a dieta, mesmo que sutilmente. mas o qe faz da musculação uma atividade imprenscidível para a perda de peso é o ganho de massa muscular.




Você sabia????

Estudos científicos mostram que o aumento da massa muscular não acontece durante o exercício, mas depois que você para. E, dependendo da intensidade do treino, esse processo de recuperação de prolonga por até 72 horas. Resumindo, você continua queimando calorias, pois o organismo gasta energia extra na recomposição das fibras musculares rompidas durante o esforço.

2 comentários:

  1. Estou fazendo os dois...caminhando na esteira antes e depois da musculação...
    Beijoss Sisy

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    1. Oi Sisy ;) Muito bom fazer esses dois excercícios! Estou gostando de ver heim?! bjoss!

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