quarta-feira, 30 de maio de 2012

Nada de pânico!

Escuto muito no consultório: "Nutri, perdi peso no início e agora não estou perdendo nada, o que estou fazendo de errado?"

Lembre-se, ninguém emagrece de forma constante. Quando seguimos uma dieta, perdemos peso no início, mas, depois, o ritmo diminui. Isso acontece ainda que estejamos consumindo a mesma quantidade de calorias que ingeríamos no começo do programa alimentar. Esse período sem avanço é a parte mais perigosa de qualquer diera, porque, quando ele se instala, bate o desânimo.

É importante lembrar que essa interrupção no processo de perda de peso é temporária. Se você conseguir se manter na dieta, ficará surpreso ao ver que voltará a emagrecer. Pode demorar uma ou duas semanas, no máximo, mas se você for paciente, começará a se livrar novamente daqueles quilinhos indesejados.

Seja qual for o motivo dessa pausa, você sempre será capaz de superá-la, é só não desanimar!!


Então vamos lá, "força na peruca" e nada de deixar a peteca cair....se queremos alcançar nosso objetivo, precisamos traçar metas e subir um degrau de cada vez...

Hoje quero mandar um beijo especial para as minhas pacientes que lêem o Blog da Nutri! Força meninas e foco na nossa meta!!!

2 comentários:

  1. Eu estou adorando o seu blog e as suas dicas.
    Beijos,
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliane, fico feliz em saber que você está gostando! Seja muito bem vinda no Blog da Nutri! Grande Abraço!!!

      Excluir