terça-feira, 5 de junho de 2012

Vamos ao Supermercado?

Lá em casa, fazemos as compras de supermercado por semana, acho mais prático e barato, porque vou fazendo a listinha dos itens que vão acabando e sábado me jogo para as compras...claro que só vai sair barato se você seguir REALMENTE a sua lista...que tal algumas dicas?




1) JAMAIS vá às compras com fome! Acabamos comprando mais do que precisamos!!!!


2) Faça uma lista daquilo que realmente necessita, deixando o "supérfluo" de lado e comece suas compras pelo setor de hortifrutis , assim você enche o carrinho com frutas, verduras e legumes (que são volumosos) não deixando espaço para os outros ítens que geralmente são mais engordativos.


3) Evite o corredor de doces e salgadinhos, pois com as guloseimas a vista fica mais difícil resistir às tentações.


4) Evite parar em todos os "pontos de degustação", as porções servidas são pequenas, mas no final somam várias calorias.

5) Na hora de escolher os cereais matinais, evite aqueles que possuem açúcar refinado na sua composição; há várias opções com mel, açúcar mascavo ou até mesmo não adoçados.


6) Prefira o peito de peru, presunto cozido, blanquet de peru. Nada de optar por salame italiano, mortadela, etc, esses são compostos por grande quantidade de gordura.


7) Opte pelos pães com fibras, pois são mais nutritivos, auxiliam no funcionamento do intestino. Existem vários tipo de pães integrais, de centeio, versão light, a dica é VARIEDADE, não compre sempre a mesma marca ou sabor porque você vai enjoar. E compare dois produtos, leve o que possui maior quantidade de fibra.


8) Evite comprar alimentos que você costuma utilizar como aperitivos (salgadinhos, salames, petiscos salgados), pois na hora daquela "fominha" são estes que você vai atacar.


9) Dê preferência às carnes magras e brancas, as quais possuem menos gorduras, são mais saudáveis.


10) Quando for escolher os sucos industrializados, prefira as versões light ou sem açúcar. Porém, não se esqueça que o suco natural é mais gostoso e mais saudável, pois fornecem vitaminas e minerais das frutas.

 11) Dê preferência aos leites e iogurtes desnatados ou semidesnatados, são menos calóricos por possuírem baixa porcentagem de gorduras.


Vamos fazer a listinha?

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