quinta-feira, 5 de julho de 2012

Pipoca!!!!!!

Vira e mexe costuma ser acusada de vilã, pelo fato de apresentar gordura no preparo e a facilidade em extrapolar nas pitadas de sal. Mas no que depender da ciência, a má fama pode estar com os dias contados. Sim, estamos falando dela a PIPOCA!
Se prepararmos corretamente a pipoca pode se tornar uma grande aliada. Mas, vale lembrar, não pode ser a opção de microndas!

A casca da pipoca possui grandes quantidades de fibras (auxilia no bom funcionamento intestinal, mas vale lembrar que deve-se ter um alto consumo de água). E além de dar aquela forcinha para o intestino, a fibra prolongam a sensação saciedade!

Já na parte branca é rica e amido resistente, que são responsáveis por deixarem a área intestinal mais ácida, favorecendo a proteção contra células cancerosas.

Agora espera ai, não é porque tem todos esses benefícios que você vai se jogar no balde de pipoca, certo? Principalmente como já falei, as de microondas ou as vendidas no cinema, pois são ricas em gorduras trans (aquela gordurinha maldita que pode levar ao entupimento das artérias).

A melhor maneira de prepará-la é na panela, com pouquinho de óleo e nada de exagerar no sal OUUUU colque uma porção de milho em um saco de pão, vedá-lo na ponta e deixar alguns minutos no micro-ondas.

E que tal preparar para o lanche da tarde?




5 comentários:

  1. Ahhh, passou essa matéria na tv aqui na Alemanha!
    Os benefícios da pipoca. Bem interessante mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Rosangela, tudo bem??
      Nessa época, por causa das festas juninas/julinas, a pipoca é sempre lembrada! ;) E um alimento tão barato e pode trazer tantos benefícios, precisamos divulgar!!!

      Abraço!!!!

      Excluir
  2. Oi Nutri, pesquisando receitinhas sem lactose e sem glúten cheguei somente hoje no seu blog e estou amandoooo... Uma dica que gostaria de compartilhar com você é estourar a pipoca com água. Coloque umas duas colheres de sopa de água para 1/2 xícara de milho de pipoca.. Se quiser pode colocar um fiozinho de azeite de oliva. Mexa sempre a panela...Obrigada por compartilhar conosco o seu tempo e conhecimento...beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sidiane :) Obrigada pela dica!! Beijinhos e seja bem vinda!!!

      Excluir