terça-feira, 14 de agosto de 2012

Pequenas Metas!!!!

Na segunda recebi alguns emails de pacientinhas "rebeldes" hehehe que não estão conseguindo seguir as orientações. E vi que são vários os motivos: estresse, muito trabalho, depressão, etc...e hoje recebi no meu email esse texto do PHAROL RH, encaixa bem para esse momento:
  
Quando conhecemos e reconhecemos nossas limitações, devemos buscar ajuda necessária, e quando a ajuda chegar, lutarmos para não desistir em relação ao que temos que fazer, com isso nosso espírito engrandece e nossa alma evolui. Imagine quantas obras ficaram para trás, e continuam incompletas, porque aqueles que a realizavam foram desistindo diante das dificuldades e empecilhos, preferindo abandonar, que buscar ajuda no seu projeto. Sendo objetivo e usando um português mais simples: quantos desistiram por falta de garra! Quando estamos realmente empenhados Deus nos dá sua forca e nos inspira a encontrar todos os instrumentos necessários à nossa vitória. Sabemos que dependendo de nossa atitude perante a vida, o universo conspira a nosso favor, e a graça de Deus pode completar onde nossa falta de fé esvaziou.  “ Façamos o que podemos e, se não pudermos, peçamos a Deus para que possamos”. Aurélio Agostinho



Por isso meninas, não desistam, por mais que a caminhada seja longa, árdua...mas lá no final, vai valer a pena. Mas precisamos dar o primeiro passo: QUERER!!!!

Então vamos anotar algumas dicas?

Comece colocando pequenas metas, como por exemplo:




1) Consumir água dentro da quantidade saudável - 1,5 à 2L
2) Consumir de 2 à 3 frutas por dia
3) Consumir verduras de várias cores
3) Trocar o açúcar branco pelo mascavo
4) Iniciar atividade física, mesmo sem grana podemos caminhar, que tal 30 minutos todos os dias?
5) Começar a experimentar produtos integrais

Só passe para a nova meta, quando a anterior já estiver 100%, assim fica mais fácil de adquirir novos hábitos e seguir as orientações..

Quem vai tentar???????

4 comentários:

  1. Olá,

    Adorei as dicas!
    Estou sempre tentando ter uma alimentação um pouco mais saudável, apesar de a correria do dia-a-dia e o cansaço as vezes não deixarem. Concordo com você; não é preciso ter dinheiro para se cuidar.

    Muito legal seu blog. Já sou seguidora ;)

    Beijos
    www.momentodabeleza.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa!!

    Adorei o post para as rebeldes!! rss
    :)
    Digo que começar não é tão difícil quanto se manter na linha.
    Alguns hábitos saudáveis ainda conseguimos inserir no nosso dia a dia e manter, mas é difícil algo que não fomos adaptados tornar rotina. Digo difícil mas não impossível, é claro.
    Sigo na luta como um AA, mais uma refeição sem gordura, sem refrigerante.. rss

    Obrigada pela força!

    Beijos

    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!!

      O que vejo com frequência no consultório, é a dificuldade de manter o peso e os hábitos saudáveis, normalmente porque alcançaram a meta e acham que podem "relaxar"...Mas é isso ai, precisamos ser persistentes...e que todo dia possa ser uma nova vitória, mesmo que pequena. Beijoss!

      Excluir
  3. Traçar metas é fácil, seguir é que são elas...
    Mas, como você sempre diz, é preciso foco, disciplina e não desistir, né?!
    Beijo.
    www.coisasdadeinhah.com.br

    ResponderExcluir