terça-feira, 21 de agosto de 2012

Pratique Essa Idéia

Quem me conhece, sabe que sou agitada por natureza, talvez meu signo tenha muito haver com isso (gêmeos), quero fazer mil coisas ao mesmo tempo ou canso logo de certas atividades...

No quesito atividade física, já pratiquei ioga, capoeira, musculação, jump, body pump....até que me encontrei no muay thai (antes mesmo dessa febre de MMA, UFC, Teodora, etc)...e vejo o quanto é importante praticar o que a gente  realmente gosta...já estou há quase 2 anos praticando...e não pretendo parar tão cedo. Mas esse blá, blá, blá todo é para dizer que não podemos pensar só na questão ESTÉTICA ou porque a atriz está praticando, e sim  principalmente se é o que você gosta, o quanto essa atividade lhe proporcionará bem-estar e claro por consequência o corpitxo ficará MARAVI.

Determinação é a palavra que resume tudo isso que falei. Não espere a vizinha ou a amiga lhe convidar, ou se ela não for hoje também não vou....não espere por ninguém, simplesmente se jogue no seu objetivo e o ANO TODO...digo isso porque nos próximos meses o consultório ficará cheio de pessoas que o maior objetivo é estar MAGRA ou MAGRO para o verão...e milagre não existe não é mesmo?

Então aqui algumas dicas para quem já está treinando ou para que quer iniciar HOJE:



  • Precisamos fazer um lanche antes do treino, tanto para quem quer ganhar músculo ou perder aquelas gordurinhas.
  • Antes do seu treino (pelo menos 1 hora antes) prefira os carboidratos integrais e uma proteína magra para você ter energia durante todo o seu exercício.
  • Depois do seu treino prefira consumir uma proteína, esse nutriente é responsável pela construção dos músculos. E poderá consumir também um carboidrato para repor a energia.
  • Antes, durante e depois: água é super importante, quanto mais hidratado seu organismo responderá melhor ao processo de emagrecimento, ganho de massa muscular.

4 comentários:

  1. Rafa!

    Adorei o post de hoje!
    Eu sou essa bendita pessoa que fica esperando alguém me puxar pra fazer exercícios..
    Também já fiz de tudo, mas acho que ainda não me encontrei.. :(
    Uma hora eu chego lá! rs

    Beijos

    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, querida :)
      Continue procurando, que com certeza você vai achar uma atividade que realmente lhe de prazer e não vai precisar de ninguém para puxar hehehe...

      Beijosssss!

      Excluir
  2. Preciso urgentemente voltar a praticar exercicios , desde que parei de dar aulas de dança estou parada .... socorro !!! Bjo sua linda !

    ResponderExcluir
  3. Você fazia aula de dança??? Acho o máximo, mas eu sou um zero à esquerda para aprender a dançar...hehehe meu negócio é chutar, bater hehehe!! Força na peruca e voltaaaaaaaa a mexer o esqueleto!! Beijosssss ;)

    ResponderExcluir