terça-feira, 18 de setembro de 2012

5 Dicas TOP!

Olá Pessoal, tudo bem?

Hoje quero dividir algumas dicas com vocês, vamos lá...não pense só em estética, pense na sua saúde....mudanças de hábitos....

1) Tem dificuldade em segurar aquele 2 round/repeteco???

DICA: Não leve as panelas para a mesa, monte o prato antes de se sentar e não coloque panelas e travessas na mesa durante as refeições. Deixar a comida à disposição fica mais difícil resistir às tentações.


2) C
omece pela salada


DICA: começar a refeição pela salada faz com que você se sinta satisfeita com menos comida. Capriche na variedade e temperada com azeite, vinagre, limão e sal. Nada de molho pronto.


3) Planeje as compras
DICA: faça uma lista com as coisas que você realmente precisa. Evite os corredores da "tentação", como os de guloseimas, salgadinhos, refrigerantes. E muito importante, evite ir às compras quando estiver com fome e também vale para aqueles dias de TPM.



4) Lanchinhos
 

DICA: para evitar exageros no almoço e jantar, é muito importante investir no lanchinhos. Opte por frutas ou oleaginosas ou frutas secas. Ahhh e quando for esticar para o happy hour, faça um lanche antes, para poder "segurar" no momento dos pesticos calóricos.



5) Diário Alimentar
 
 
 
DICA: quando dou essa dica para as pacientes, ela me olham com estranheza, mas depois que começam a colocar em prática conseguem perceber a diferença. Estudos indicam que, ao fazer esse registro, pode-se ingerir de 20 a 30% menos calorias durante a semana. Fazer o diário alimentar também ajuda no momento da consulta, para identificar as situações de risco, acompanhar a evolução e organizar a dieta. Anote horário, quantidade, alimento.

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