quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Caso de Sucesso!

Toda vez que finalizo meu dia no consultório, quando estou à caminho de casa, vou pensando em todos os atendimentos que realizei naquele dia. Gosto de refletir sobre as dificuldades, as alegrias, as expectativas que os pacientes relataram...para poder achar outros meios de auxiliar no tratamento ou de acreditar que posso seguir em frente da maneira que estou atendendo. Muitos me procuram porque a esposa ou a mãe obrigaram ou porque os exames médicos no último check-up não foram positivos. Raramente alguém me procura porque apenas quer continuar saudável....bom só queria contar um caso aqui...


   Foto: Carl Warnner

Atendi um homem com excesso de peso e colesterol elevado, na primeira consulta fiquei  surpresa e feliz, pois a esposa estava presente, e o papel dela ali não estava sendo apenas para apontar os erros alimentares do marido (como normalmente acontece, tanto o marido participar da consulta para apontar os erros da esposa). E sim, estavam realmente querendo melhorar o hábito alimentar da família e reverter o quadro de dislipidemia. Durante a consulta trocamos muitas informações, sugestões de receitas. E o mais gratificante é escutar que antes da consulta, quando escutava a palavra nutricionista, ele não "dava muita moral ao profissional", porque achava que iria no consultório ouvir tudo o que já sabia. Mas depois de outras consultas e verificar os resultados, e principalmente ver que não é tão difícil, que a família toda pode participar. Ahh, e ainda as preparações podem e DEVEM ser saborosas, a opinião mudou.

Essa é a diferença de sucesso no tratamento, quando não é apenas um da família que precisa mudar o hábito...quando todos entram no mesmo barco fica muito mais fácil....e com esses casos eu fico mais feliz e recebo uma injeção de ânimo de continuar...

4 comentários:

  1. Parabéns pelo seu trabalho!!! Estou precisando de uma nutricionista!!! :/ Você atende em Joinville mesmo?? =) Qual o telefone do teu consultório??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mel, tudo bem? Atendo em Joinville sim! Você pode me enviar um email que lhe passo o contato blografanutri@gmail.com. Abraço!!! E obrigada pelo carinho!

      Excluir
  2. aqui em casa também todos participam porque queremos dar exemplo as nossas filhas, mas confesso que nem sempre é fácil. Muito bom ganhar uma injeção de animo, ela se,pre vem quando mais preciso. ;) Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia, uma coisa você está certíssima não é fácil manter a linha, mas todo esforço vale muito a pena...principalmente quando você percebe que sua família está saudável e feliz :)

      Abraço e obrigada pelo carinho!!

      Excluir