terça-feira, 16 de outubro de 2012

Quer mais saúde?

Quando falo no consultório que o ideal é ir com calma nas mudanças alimentares e nas metas, a maioria dos pacientes torcem o nariz, e falam que tem pressa para alcançar o objetivo. Mas como todos nós sabemos "a pressa é inimiga da perfeição". Precisamos nos conscientizar que SIM podemos comer de tudo mas NÃO na quantidade que gostaríamos...e sim, com a famosa MODERAÇÃO!

Pense bem, há quanto tempo você está sedentária (o)? Exagerando nas porções em apenas 2 refeições? Ficando dias sem comer frutas e verduras, produtos integrais? E de um dia para o outro você quer mudar tudo? Seu corpo não vai aguentar....

Por isso aposte na reeducação alimentar, para emagrecer de forma saudável, você deve ingerir todos os nutrientes necessários em quantidades adequadas (carboidratos, proteínas, gorduras, fibras, vitaminas e minerais).



E lembre, nosso corpo precisa ser cuidado o ANO TODO, 365 dias...e não apenas porque o verão está chegando....e ai, vamos começar as mudanças????

4 comentários:

  1. Adorei Rafa!
    É isso mesmo.. Aos poucos nós chegamos lá! ;)
    Não adianta querer revolucionar em 1 mês, mudar os hábitos e mantê-los é o mais difícil do processo, e também a parte mais importante!
    Força na peruca!

    :*
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha!!! Com determinação todos conseguem alcançar as metas!! Isso mesmo, o maior segredinho é manter os bons hábitos, por isso sou contra DIETA, pois essa tem hora para começar e terminar. Força na peruca hehehe! Bjoooo!

      Excluir
  2. Eu penso assim também. Todas as vezes que tentei mudar radicalmente meus hábitos, a mudança não conseguiu resistir a uma semana.
    O problema é a cobrança de fora, de família e amigos, que querem o nosso bem, querem nos ver em outra situação, com mais saúde... Não é fácil, não. heheheh
    Beijo.
    www.coisasdadeinhah.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Deia :)
      Infelizmente a cobrança não ajuda em nada, são poucas pessoas que a utilizam para impulsionar uma meta, normalmente o que acontece é acelerar uma ansiedade e um descontrole e por fim a desistência. Por isso, o mais importante é iniciar com pequenas mudanças/metas e as vezes não contar para ninguém, assim fica mais fácil lidar com os erros e acertos! Beijos :))

      Excluir