segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Metas para essa semana

Recebi um comentário, aqui no blog, esta semana que me deixou muito feliz. Uma leitora comentou que com as dicas de reeducação alimentar conseguiu diminuir 10kg. Pedi para ela me enviar um e-mail para contar como foi o passo-a-passo...vou aguardar viu Letícia? :)

E para começar essa semana, vamos traçar metas e cumprir até sexta???

1) Ingerir mais fibras: consuma frutas, verduras, cereais integrais, farelos. Assim você além de aumentar o consumo de fibras, estará ingerindo vitaminas e sais minerais importantes para regular o funcionamento do corpo.



2) Nada de gordura saturada e trans (presente em frituras, queijos amarelos, salgadinhos, sorvetes).

3) Diminuir na quantidade de sal. Não usar temperos prontos industrializados. Que tal fazer comidinha igual as nossas avós? Com muito tempero natural (alho, cebola, tempero verde, ervas).


4) Diminuir e evitar o consumo de alimentos ricos em açúcar (doces, açúcar branco de mesa, chocolates, sucos artificiais, bolachas recheadas).
 
5) Beber água durante o dia (1,5  2 litros). Principalmente entre as refeições.



Se cada dia você acrescentar uma meta, até sexta você melhorou ou adquiriu 5 novos bons hábitos. Vamos lá???

2 comentários:

  1. Bom diaaaaaa...

    Encaminhei o e-mail contando um pouquinho de tudo viu...

    Adorei as metas desta semana!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Lê :) Já recebi seu email fiquei muito feliz. Em breve estarei postando aqui no Blog para dividir com outros leitores. Acho muito importante repassar esses relatos.
      Grande Abraço!

      Excluir