segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Reeducação Alimentar para uma VIDA TODA!


Quero pedir desculpas pelo sumiço, mas o dever como NUTRICIONISTA me chamou mais forte e precisei deixar a BLOGUEIRA de escanteio. Vamos ver se consigo voltar com mais frequência, ok? 

Essa foto foi tirada durante minhas férias em dezembro/janeiro, acho que muitos de vocês já devem ter percebido o quanto amo o mar, sol, praia...acho o melhor ambiente para meditar, pensar na vida e principalmente nos objetivos/metas.

E nessas férias fiquei pensando, o que fazer com o Blog, será que continuo? Será que tenho conseguido ajudar as pessoas de alguma forma? E com os meus grãos de areia pensei...vou tentar postar mais informações sobre nutrição...porque a cada dia tenho me deparado com situações tristes e lamentáveis e na maioria das vezes por pura falta de conhecimento. Crianças com peso e doenças de adultos. Jovens com problemas de saúde principalmente pela má alimentação...

Por isso vou retomar com os ETERNOS PASSOS para a REEDUCAÇÃO ALIMENTAR...eternos porque não serão mudanças para um momento específico, como emagrecer para uma festa ou para estar linda no biquine....E sim serão PASSOS para uma vida toda. Vamos nos conscientizar, mudar, melhorar nossos hábitos alimentares, melhorar nossa saúde mental, física. Lembrar que nossas escolhas de hoje resultarão na saúde do nosso corpo, mente...de amanhã e depois.

E ai, o que acham? Vamos embarcar nesta? Vamos esquecer as "modices" de dietas, pílulas milagrosas. Desculpem decepcioná-los mas ainda não foi descoberto nenhum item milagroso. A única coisa que existe é sua persistência e determinação em querer mudar...

Gostei muito dessa frase quando a Jaque Maquiagem participou do Bate Papo com a Nutri

"Quem quer cria meios, quem não quer arranja desculpa".


4 comentários:

  1. Boa tarde Rafaela,

    Sou Letícia de São Paulo e adoro seu blog, as dicas me ajudam eliminei 10 kilos no ano passado, estou mega feliz e seus posts de reeducação alimentar me ajudaram muito...

    Então fica aqui meu voto para que continue...

    Bjus até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leticia, fiquei muito feliz com o seu comentário!!! Obrigada pelo carinho! E continue acessando, prometo que estarei atualizando com muitas outras dicas importantes!! Ahhh se você quiser contar um pouco da sua experiência me envie um email blografanutri@gmail.com para poder dividir aqui no Blog :) Grande Abraço

      Excluir
  2. Adorei sua ideia de falar mais sobre os alimentos e tal!!!! Eu sempre faço uma lista antes de ir no mercado mas acabo indo uma ou duas vezes por mês só... e com relação a frutas e verduras acabo comprando tudo numa vez só, e chega pelo dia 15 não tenho mais nada.... rsrs é dificil, mas vou tentar mudar esse lado e comprar semanalmente pelo menos é tudo mais fresco né!!! Bjinhos e percebi que tu ficou um tempo sem att, mas mesmo assim entrava todo dia, vai que tinha atualização né... rsrsrss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Melquita :) Faça isso, compre semanalmente, pelo menos frutas e verduras, assim não corre o risco de ficar sem. E estará sempre com alimentos frescos e saborosos. Abraço!!!

      Excluir