quinta-feira, 14 de março de 2013

4 anos...

Hoje estou completando mais um ano de formação profissional, totalizando 4 anos. Parece que foi ontem que um amigo do meu marido (na época ainda namorado) comentou que havia escutado na rádio que iria abrir faculdade de nutrição em Joinville. Quando fiquei sabendo fiquei maluca por 2 motivos: 1 estava há quase 2 anos sem estudar (fiz curso técnico então o último ano na escola foi só estudando informática e depois só trabalhando) estava longe dos livros como poderia passar no vestibular? E o segundo motivo: será que teria condições pagar?
Infelizmente não consegui passar na primeira chamada (decepção total), mas foi de segunda chamada mesmo (felicidade total)! E lá fui eu toda feliz, com apoio dos meus pais e namorado. Mas até então meu pai ainda estava desconfiado do que viria a ser NUTRICIONISTA?? Com o que a filha dele iria trabalhar? Mas logo depois começaram  aparecer reportagens falando sobre a importância da alimentação, do profissional nutricionista e as dúvidas sumiram....

Nos quatro anos de facul, foi puxado...faculdade integral, e ainda fazia estágio pela manhã....hoje quando lembro..fico pensando, como dei conta??? hehehehe....Depois quando recebi o diploma vi o quanto valeu a pena toda a dedicação!!!


Nesses quatros anos como NUTRICIONISTA, só tenho a agradecer pelas oportunidades, pelos desafios, dificuldades (sim, tem que agradecer as dificuldades, porque normalmente é o período que mais crescemos), vitórias...agradecer por todas as pessoas que já passaram pela minha vida, que acreditaram na minha profissão, no meu trabalho!! Eu aprendi muito com cada experiência...e ainda quero aprender muito mais....



Essa semana uma ex-aluna me enviou um e-mail perguntando sobre a minha profissão, porque ela estava pensando em fazer a faculdade...FIQUEI TÃO FELIZ ;)))))))) 

Peço desculpas pelo post tão grande, mas escrevi cada linha como se estivesse vendo um filme na minha frente...relembrando tantos momentos felizes...e pensando como será daqui há 10 anos? Quero ler esse post novamente hehehehe....

Obrigada pelo carinho!!!

E parabéns para a PRIMEIRA TURMA DE NUTRIÇÃO DO BOM JESUS/IELUSC (2005 - 2009)! Fizemos história...



9 comentários:

  1. Bom dia... Parabèns Rafa!!

    Que lindo este post, fiquei emocionada!

    Acho que ainda não comentei contigo que tbm estou no curso de nutrição, e cada dia estou gostando mais...

    Fico tão feliz de ver os profissionais falando bem da profissão, com carinho... e vc sempre fala assim com amor, sempre pensando próximo sabe!

    Isso faz ser diferente...

    Uma grande inspiração para mim!

    Obrigada!

    Bjus sucesso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê :) Obrigada pelo carinho! Fico muito feliz com seus comentários aqui no Blog :)
      Não sabia que você está cursando Nutrição, que coisa boaaaaaaaaaaaaaa!!!!! Então você vai ver hehehe que é viciante essa área, e quando trabalhamos com o que gostamos é tudo tão maravilhoso, que até as dificuldades são boas hehehe! Grande Abraço e desejo muito sucesso nessa sua jornada!!

      Excluir
    2. Bom dia...

      Hehe...Já estou começando ver, como é viciante e gostoso td isso...

      Curto muito seu blog, de verdade!

      Obrigada viu...

      Bjus

      Excluir
  2. Parabéns!!! Q bom q vc decidiu fazer nutrição, assim nós (as suas pacientes) ganharam uma EXCELENTE PROFISSIONAL!!!! É muito boa a sensação de olhar pra trás e ver que conseguimos vencer as dificuldades, né? É assim que me sinto neste caminho, q vc está me ajudando a trilhar. Obrigada por tudo NUTRI!!!
    Bjos
    Nelise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nelise, obrigada pelo seu carinho!! Fico muito feliz em participar dessa sua jornada de sucesso, e sei que em breve chegarás ao seu objetivo final, principalmente porque és uma pessoa determinada!! Abraço da Nutri!!!

      Excluir
  3. Parabéeeeeeeeens, e que voce só tenha sucesso na sua carreira! Quero cursar nutrição também, e voce é um exemplo pra mim :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula :) Obrigada querida!!! Você vai amar o curso e a profissão! Trabalhar com os alimentos, com pessoas, ver os progressos é tudo de bom!! Abraço :)

      Excluir
  4. Parabéns Rafaela, fico feliz em saber que a carreira que você escolheu para seguir está ajudando pessoas a viverem melhor, como é o caso do meu filho.
    Que através do seu curso você se tornou uma profissional de sucesso e pessoas boas como você só tem a ganhar na vida.
    Que Deus possa iluminar sempre seus caminhos para que você continue sempre fazendo cada vez mais pelo bem estar das pessoas.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percia, obrigada pelo seu carinho!! Suas palavras me emocionaram muito...Grande Abraço!!

      Excluir