sexta-feira, 15 de março de 2013

Bate Papo com a Nutri: Terapeuta Fabiola Treml


Hoje quero dividir com vocês algumas informações sobre o trabalho da minha querida amiga e terapeuta, Fabiola. Fiz algumas perguntinhas e ela carinhosamente me respondeu, espero que vocês possam aproveitar...(principalmente a dica que ela deixo para diminuir a ansiedade), vamos lá?

1. Eu sou...
Fabiola Treml, minha formação de base é Terapia Ocupacional, sou formada há 18 anos e atuei nessa área especifica por 6 anos, fui professora universitária, e sempre procurei agregar durante esse período e depois também outras formações complementares que foram me seduzindo a atuar dentro do que conhecemos como “Terapia Holistica”, que na verdade nada tem de místico ou exotérico como muitos confundem, mas sim que vê e trata do individuo como um ser único, que tem um corpo físico, emocional, mental e espiritual, que é indivisível. Há muitos anos, mais precisamente desde minha adolescência sempre procurei o caminho do autoconhecimento, buscando nos livros e na sabedoria das pessoas mais maduras as respostas para as minhas duvidas, pois desde aquela época já sentia e compreendia que precisamos nos conhecer primeiro para depois compreender e ajudar o outro. Procuro estar com a minha energia equilibrada e centrada para receber as pessoas que me procuram em meu consultório. Sempre tive o seguinte lema na minha cabeça e no meu coração, “faço o que amo, e o que faço é com muito amor”! Na minha visão esta é formula para o sucesso, como profissional e como Ser Humano! 



2. O que é terapia de reorganização emocional e energética? 

Este termo eu criei, para dar um significado ao conjunto de técnicas que eu utilizo em meu consultório, baseado na terapia corporal, linguagem do corpo, Reiki, Mesa alquímica,radiestesia, análise numerológica, técnicas de alinhamento de chacras, relaxamento, modificação de comportamento através da alteração do pensamento consciente, entre outras abordagens que fazem parte deste mix que tem como principal objetivo a reorganização das energias, que refletem nas emoções e são absorvidas e assimiladas pelo físico e pelo espírito. Promove o auxilio para sua caminhada rumo ao autoconhecimento, buscando através do auto equilíbrio, o seu poder de auto cura, pois é nos conhecendo que conseguiremos avançar nos degraus da evolução pessoal e espiritual com mais autoconfiança e sabedoria. 


3. O que é terapia holística?
O termo Terapia é de origem grega Thaerapia, significa harmonizar, equilibrar. Holístico, também de origem grega significa Todo, o conjunto. Como citei anteriormente dentro do conceito holístico o indivíduo é visto como um todo, ou seja, um ser dentro do contexto físico-emocional-mental-espiritual, indivisível. Desta forma as doenças não podem ser catalogadas de forma mecânica, mas devem ser analisadas dentro de um Todo. Tudo está inter-relacionado, e a desarmonia de um segmento afeta todo o sistema. Na terapia holística o terapeuta deve buscar a harmonia rompida no equilíbrio dinâmico do indivíduo, e para isso engloba quase uma centena de sistemas terapêuticos diferentes, mas que no entanto, convergem para o mesmo ponto, isto é, o bem estar físico, psíquico, emocional e espiritual do individuo. 

4. Para quem é indicado esse tipo de Terapia? 
É indicada para qualquer pessoa que perceba que precisa de ajuda para resolver seus dramas, e que realmente queira resolver, sem os mecanismos de defesa que costuma usar, como “agora acho que não é hora”, “acho terapia muito caro”, ou quando o terapeuta chega no X da questão utiliza dessas desculpas ou outras que a mente consegue criar para fugir do processo. Quando se tem um propósito real de mudar, de melhorar e se livrar das muletas dos ganhos secundários para se manter no padrão atual, é o momento certo de fazer a Terapia de Reorganização Emocional e Energética. 

5. Quais os benefícios de se fazer a Terapia? 
Fazer terapia sempre trará benefícios, os mais variados, claro quando a pessoa realmente quer melhorar, mas posso citar alguns como: Melhora da capacidade de síntese e reflexão dos seus próprios processos, melhora na auto estima e auto valorização, melhora do sono, diminuição do stress, ansiedade, angústia, revitalização energética, ampliação da visão para o autoconhecimento, reorganização de objetivos e metas, desbloqueio de emoções reprimidas que interferem no dia a dia da pessoa, como medo, timidez, complexo de inferioridade, desmistificação da culpas carregadas as vezes por anos. 

6. Você poderia dividir algumas dicas para as pessoas que são muito ansiosas? 
A ansiedade é a maior inimiga no sucesso de muitas coisas na vida das pessoas, pois ela afeta diretamente todo nosso sistema e sabota qualquer tentativa de sucesso em qualquer situação, percebo muito isso em meu consultório com as pessoas que já estão em acompanhamento nutricional, pois entram na ansiedade e é justamente ela que vai limitar o sucesso da meta pretendida. A principal dica é muito simples, mas altamente eficaz e 99% das pessoas não sabe fazer: “RESPIRAR” sim, respirar, sentir o ar entrando lentamente nos pulmões, imaginando que está respirando LUZ, a cor dessa luz fica ao seu critério, segura o ar por 9 segundos, e solta lentamente pela boca, esvaziando todo o tórax e abdomen, e quando soltar o ar, visualize toda a ansiedade em forma de fumaça cinza saindo de dentro de você, repita esse processo de 3 a 5 vezes, lentamente, dando uma pausa de 5 segundos entre uma respiração e outra, até perceber que a fumaça está clarinha. Pode fazer esse exercício nos momentos de ansiedade, ou durante o dia, quando achar mais conveniente. 

7. Para quem tem dificuldade em perder peso ou está em um processo de emagrecimento, você acha que a Terapia poderia auxiliar de forma positiva? 
Sem dúvida, pois a dificuldade de perder peso esta associada a muitos fatores que citamos acima, ansiedade, desequilíbrio energético que afeta diretamente o emocional, dificuldade de reformular padrões de alimentação para ser mais saudável, porque já “está habituado a um sistema por muitos anos”, desbloqueia a energia dos chacras que impedem a livre circulação da energia, melhorando o sistema corporal como um todo, além de promover um contato mais profundo com seus verdadeiros motivos para manter uma “capa protetora” que é a gordura, reconhecer do que está tentando se proteger. 

Telefone e e-mail para contato: 
Atendo em meu consultório no Espaço Saúde Integral, na rua Eduardo Krisch em Joinville, pelo fone (47) 9942-8415 ou 3227-5779 – E-mail fabiolatreml@gmail.com 



Fa, agradeço muito por você ter dividido suas informações e sua experiência com o nosso cantinho! Desejo muito sucesso! E que você possa continuar fazendo A DIFERENÇA na vida de muitas pessoas, como já fez e ainda faz na minha!! E concordo plenamente no que você falou sobre a pessoa realmente QUERER resolver seus problemas. Porque acontece também no tratamento de nutrição, quando a pessoa QUER mudar os hábitos e sair da zona de risco,  fica tudo mais fácil e em pouco tempo consegue alcançar a meta.
Abraço forte,
Rafa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário