sexta-feira, 1 de março de 2013

Mais um Caso de Sucesso!!!

Hoje quero contar mais um caso de sucesso, esse não foi por causa do Blog da Nutri mas, achei interessante dividir com vocês porque é uma grande lição. Tudo que acontece em nossas vidas podemos tirar várias lições e foi isso que a Eve fez. Ah espero que muitos que estão lendo esse post possam tirar muitos exemplos, principalmente, a DETERMINAÇÃO!

Ano passado a Eve passou por problemas pessoais e profissionais, tudo no mesmo período....

"Amarguei uma deprê bem forte por uns 15 dias e depois disso, chegou... ainda chorava muito durante a noite, mas durante o dia eu sempre procurava estar bem, afinal, todo dia de manhã eu tinha duas possibilidades: ficar bem ou ficar mal.... como detesto estar mal, todo dia eu estava bem...

...fui convidada a voltar para um antigo emprego num dia de manhã e no mesmo dia a tarde já estava trabalhando. E como tem sido bom!!! Depois que voltei a trabalhar, tudo mudou da água pro vinho...a vida melhorou, a cabeça se ocupou... e aos poucos Deus me devolveu tudo o que eu tinha perdido....

... logo depois da separação, no susto, eu perdi 4 quilos em 2 semanas... no nervosismo, deprê e tudo mais, eu não conseguia comer mesmo...
Aí fui consultar com minha médica, pq queria continuar perdendo peso... Logo após a perda do bebê estava com 76 a 77 kg.

E, tomei por um tempo antidepressivos... não queria, mas precisava pra dar rumo na vida e a médica mandou (e eu obedeci... hehehehehe)... e foi muito bom...com isso consegui emagrecer mais um pouco também... mas a grande diferença veio quando voltei a caminhar... por um bom tempo caminhei de manhã e a cuidar MUITO da alimentação...

Em outubro já tinha perdido 10 quilos brincando...Em novembro passei a cortar refri... parei de comprar, pra nem me tentar a tomar, e os doces tb... Em dezembro cheguei a 12 quilos eliminados... E com as festas, depois carnaval e tudo mais não tava cuidando muito... acabei engordando 2 quilos que já perdi de novo...

Hoje estou oscilando entre 64 e 65 quilos... 



Mas minha rotina é totalmente nova:

  • Não bebo refrigerante e estou fazendo o possível pra não beber bebidas alcoólicas; (FICO TÃO FELIZ EM LER ISSO)
  • Doces somente no fim de semana, com muita moderação; (FICO TÃO FELIZ EM LER ISSO)
  • Acordo todo dia cedo e vou caminhar, quando volto pra casa tomo um shake de café da manhã;
  • Para o lanche levo frutas secas e castanhas ou uma fatia de pão integral (que eu mesma faço pra evitar os conservantes dos que são vendidos em supermercados) com melado ou um iogurte de soja com granola sem açúcar; 
  • No horário do almoço vou à academia (que é exatamente em frente ao escritório)... estou tentando ir 5 vezes na semana, no mínimo, e agora que estou mais disciplinada pra ir, estou procurando fazer mais aeróbico e abdominais.
  • Após a academia, almoço: levo todo dia uma refeição que mesma faço (uma sopa com bastante vegetais, ou um creme de ervilha com batatas e cenouras ou lentilhas com carnes... procuro sempre ter algo mais líquido, carboidratos e bastante verduras e legumes);
  • Para o café da tarde compramos todo dia frutas de uma empresa que entrega já cortada e descascada no escritório e assim tenho cumprido minha meta de comer ao menos uma fruta por dia;
  • E de noite, em casa, tomo shake de novo porque quero perder mais 4 quilos (e está muito difícil... estou empacada nestes 12 desde dezembro... mas eu não vou desistir e vou conseguir mais cedo ou mais tarde).
  • No fim de semana é mais livre.. quando estou com vontade, cozinho algo, mas procuro fazer refeições bem light e no sábado, que estou tentando ir à academia... 
  • Domingo se dá, vou caminhar com a paçoca (cachorrinha muito fofa), e procuro comer de tudo, mas sem exagero! 
  • Neste tempo ainda tomei alguns mais remédios, alguns manipulados para ajudar a evitar retenção de líquidos (como sou intolerante à lactose, tomo muito leite de soja, iogurtes, tofu, etc.), óleo de cártamo e agora estou tomando somente a chia em cápsulas....

Então esta é a minha nova rotina!  Estou bem feliz com ela... meio frustrada por estar difícil de perder os quilos que faltam, mas nem essa (passageira) frustração vai me fazer desistir... minha meta é chegar lá até o casamento do meu irmão (final de outubro) e eu sei que vou conseguir!

Ah, e agradeço por ter me atendido ano passado tb... volto e meia consulto teu cardápio e as receitinhas que me passou pra ter mais sugestões de refeições light e não perder a mão na hora de cozinhar... vir de uma família de pessoas que adoram cozinhar, e cozinhar e comer bem, é bem difícil... hehehehehehehe..

Um beijo grande, e saudades de vc,
 Eve.

Obs. o que está em VERMELHO (foi a nutri, metida, que escreveu) hehehe! 


Eve só posso lhe dizer e desejar uma coisa, SUCESSO :) Quem acredita em Deus e tem amor próprio vai  longe, não há obstáculo que não consiga enfrentar. E não desista esses quilinhos que faltam você vai conseguir eliminar. Grande Abraço e obrigada por dividir sua história ;) Tenho certeza que servirá de inspiração para muitas pessoas....

Um comentário:

  1. Legal ler mais um caso de sucesso e ver que só depende da gente mesmo pra poder chegar lá!

    ResponderExcluir