quarta-feira, 6 de março de 2013

Sinal Vermelho x Sinal Verde

O que mais escuto dos pacientes é que a danada da "ansiedade" chega sem avisar e estraga todo o esforço da semana.


Então aqui vai uma listinha dos alimentos que devemos passar longe para a irritação e ansiedade nem pensar em aparecer...

  • Passe reto e longe dos carboidratos refinados (aquele do pãozinho francês, macarrão,  doces e bolos)
  • Gorduras saturadas (alimentos industrializados, principalmente refeições prontas, fast food, alguns tipos de queijos)
  • Excesso de café, chá-mate e outras bebidas ricas em cafeína (agravam o nervosismo e a ansiedade);


E anote esses ai para a próxima ida ao supermercado você encher o carrinho:

  • Leite, amendoim, banana, batata e feijões aumentam a produção de serotonina por serem ricos em triptofano (sensação de bem-estar)
  • Castanhas, Nozes, Amêndoas são fonte de selênio, nutriente essencial no combate ao estresse;
  • Alface, chá de camomila e maracujá possuem substâncias com efeito calmante;
  • Alimentos integrais são ricos em vitaminas do complexo B, fundamentais para garantir a saúde do sistema nervoso;

4 comentários:

  1. Bom dia Rafa.

    Adorei a dica...

    Sou a ansiedade em pessoa...rsrs

    Bjus ótimo dia

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    1. Lê, tudo bem? É super importante aprender a trabalhar com essa ansiedade!!! Bjooo!!

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  2. Amo suas dicas Nutri Rafa! Parabéns pelo seu trabalho.
    Beijos Luciane Volpato

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    1. Luci, e eu amo e fico muiiiiiiiiiito com o seu carinho de escrever aqui no Blog :) Amo você!! Beijos!!

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