sexta-feira, 19 de julho de 2013

Foco, Determinação x Mudança de Hábito

Esses dias publiquei na Fanpage do Blog sobre uma paciente que conseguiu eliminar 7kg em um mês e muitas pessoas curtiram! Sabe como tudo isso aconteceu???? 

FOCO, DETERMINAÇÃO, MUDANÇA DE HÁBITO! 

É fácil? Talvez sim, talvez não! Tudo depende do seu ponto de vista! A vida que você está levando hoje: sedentária, consumo de frituras, excesso de açúcar, sal. Com toda essa somatória, você está se sentindo feliz, satisfeita, bem disposta? Talvez sua resposta seja, não! Então porque continuar assim? O prazer em comer um pratão de bolo, pode ser momentâneo (segundinhos), mas para o prejuízo ser mandado embora, ahhhh esse vai demorar...Você pode se sentir linda, feliz, com disposição...tendo uma vida saudável, feita através de boas escolhas alimentares, iniciando a pratica de atividade física!!! 


Por isso, que todo processo de REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, deve ser iniciado de forma gradativa, com pequenas mudanças, para que você realmente possa inserir novos hábitos no seu dia-a-dia e mantê-los. E que não seja apenas mais uma "moda", mais uma tentativa. Muitos podem fazer dietas "malucas", até perdem peso, trocam refeições por shakes, tomam litros de chás "emagrecedores", passam dias só consumindo sopas, ok e depois? Por quanto tempo você vai conseguir levar esses hábitos? Como você vai ser manter saudável????? 

Aqui fora algumas mudanças que a minha paciente começou a praticar e inserir no seu dia-a-dia:

1) Acrescentou caminhadas de 30 minutos durante o horário do almoço ou na hora de ir embora
2) Começou a tomar mais água
3) Cortou o consumo de produtos como caldos industrializados (que são uma bomba de gordura e sódio, sim muiiiiiiiito sal)
4) Iniciou o consumo de produtos ricos em fibras
5) Consumo de peixes e frango

E vale lembrar que passou pela primeira prova de fogo...o tão temido "evento familiar"!!! E o melhor? Ver o sorriso da paciente, escutar o quanto as pessoas estão elogiando as suas atitudes!! Tenho certeza que em pouco tempo ela vai conseguir chegar ao seu objetivo!! 



Vocês gostam de ler esses relatos?? Espero que seja mais uma forma de incentivá-las nas mudanças positivas!!! E lembre-se não desista no primeiro tropeço!

#projetoparaavidatoda ;)

3 comentários:

  1. Rafa... Ta lindo o blog, adorei a nova aparências, as dicas...

    Bjus estava sumida mais vou aparecer mais vez, estou com 3 kg a menos... super feliz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê, estava sentindo a sua falta por aqui ;) Fico muito feliz em saber que você continua cuidando da sua saúde!!! Beijos e obrigada pelo carinho!!

      Excluir
  2. Ah...Sou eu Letícia

    ResponderExcluir