quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Creme de Soja

Como já contei em outros posts (aqui e aqui) , estou intolerante à lactose, então preciso adaptar minhas receitas. E esses dias preparei um filé ao creme de soja + alcaparras + mostarda.


Grelhei o filé e ao terminar, acrescentei de frigideira um pouco de creme de soja (substituto de creme de leite) + um pouco de mostarda + alacaparras + sal e pimenta. Quando provei, achei que faltou um tempero a mais, porque ficou muito "adocicado". Então resolvi acrescentar um pouquinho de vinho branco + pimenta tabasco + 1 pitada de shoyu.  Pronto, agora sim ficou super gostoso. E para acompanhar o 7 Grãos Integais (Ráris). 

As vezes escuto de muitos pacientes, ai não gostei de tal receita ou de tal ingrediente. Mas precisamos ser persistentes e ir tentando até chegarmos ao gosto do nosso paladar.

Uma dica: Para fazer o "montinho" de arroz, usei um arco que minha mãe me presenteou (valeu mãe). Parecido com esses das imagens abaixo. Tem vários tamanho e formatos. Estou querendo o de coração. Dá para fazer também para fritar ovo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário