terça-feira, 10 de setembro de 2013

Coma Comida de Verdade!

Parece besteira o título do post? "Coma comida de Verdade", mas isso é para lembrarmos de quanto é importante escolhermos comidinhas caseiras e não milhões de produtos alimentícios. Me assusto quando escuto no consultório, "fico meses sem comer fruta e verdura"! "Meu café da manhã é um pacote de bolacha integral salgada" 




Oi? Como assim? No último levantamento vimos o quanto a sociedade está sofrendo (mais da metade da população brasileira está sobrepeso/obeso) devido aos excessos no consumo de produtos embalados, cheios de químicas, conservantes, corantes e nadinha de atividade física. 

E que tal mudar a partir de hoje????? Pode começar jogando fora aqueles caldinhos em cubinhos, os temperos "do amor", que de amor não tem nada né?? Aquela massinha que fica pronta em 3 minutinhos, aqueles litros de refri...aquelas bolachinhas cheia de gorduras do mal....

Precisamos voltar aos antigos hábitos, que tal ter uma horta em casa? Comer ovo de galinha feliz (caipira)? Preparar uma saborosa sobremesa e que seja saudável, como salada de fruta??? Em fim, voltar a sentir o verdadeiro sabor do alimento. 

E como você pode fazer isso? MUDE!! No supermercado DESVIE dos corredores/setores do mal, procure por comida de verdade, que sua embalagem seja uma casca, vá a uma feira orgânica...procure uma boa verdureira no seu bairro...ahhh e aproveite para usar sacolinha retornável :)

Aqui em Joinville temos ótimos lugares:

1) Toda quinta-feira das 5 às 12hrs tem uma feira de verduras e frutas próxima à Igreja Santo Antônio
2) Quarta-feira Feira no Shopping Mueller
3) Na Rua Max Colin abriu a Verdureira do Beto, super recomendo, gosto do preço, variedade e da qualidade dos produtos!
4) No Ginásio do Ivan Rodrigues (Feira de Orgânicos - aos sábados)

Ser saudável tem que ser para a vida toda..

Nenhum comentário:

Postar um comentário