segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Reeducação Alimentar - 1º Passo

Sempre é tempo para iniciar a reeducação alimentar, não depende de estação, dia... Vamos melhorar os nossos hábitos alimentares, hoje? Por isso, resolvi dividir novamente as experiências dos passos para uma REEDUCAÇÃO ALIMENTAR! E que desta vez seja para a vida toda....

Os erros à mesa devem ser deixados de lado aos poucos e os bons hábitos adquiridos gradativamente. Ou seja, virar o cardápio do avesso e tentar mudar tudo de uma vez é o mesmo que entrar numa guerra para perder. O grande pulo-do-gato é: fazer uma mudança por vez. Só depois que a primeira modificação virar hábito, você parte para o próximo desafio.

Mas, se escorregar, não desanime. Tente novamente e vá em frente.

O primeiro passo: ÁGUA!

Parece super simples, não é mesmo? Mas muitas pessoas esquecem de tomar esse líquido tão precioso. Então, essa semana você vai fazer de tudo para adequar o consumo para 6 à 8 copos de água ou pode ser o método da garrafinha, para ter controle de quantos litros você tomou (o ideal é de 3 à 4 garrafinhas de 500ml). Se você não tem o hábito de tomar água, o ideal é começar devagar, um dia você coloca como meta 1 garrafinha, outro dia 1 1/2 garrafinha e assim vai, até chegarmos na próxima semana com outra meta!

Ahhhh, lembrando que a água auxilia no bom funcionamento do organismo, ou seja, intestino funciona melhor, pele e cabelo mais bonitos!

Vamos lá?!

10 comentários:

  1. Oi Rafa!

    Acompanho seu blog diariamente, e ate ja nos falamos via email para agendar consulta!! Infelizmente nossos horarios ainda nao deram certo, mais continuarei tentando!!
    Bom, achei otima essa iniciativa de vc propor passos pra uma mudanca efetiva de habitos, confesso que hj inicie com sua orientacao referente a agua, ja tomei minha 1 garrafinha do dia!!Vou acompanhar e seguir as sugestoes!!
    Obrigada! Adoro seu blog!!
    Bjao

    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Oi Fer, obrigada pelo carinho. Fico muitoooooooo feliz em saber que plantei uma sementinha da saúde em você! Continue acompanhando os passos e você ficará surpresa com o resultado. E sobre os horários continue tentando, esse ano estou atendendo dois dias da semana. Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa, adorei a ideia do passo a passo para a reeducação alimentar. Já tomei dois copos de agua na parte da manhã, tomarei mais 3 a tarde pq faz mais calor e faço musculação, e mais dois a noite. Acho que consigo!!! :) Estou aguardando ansiosa pela matéria q vc prometeu sobre o que comer depois da musculação. Bjooss.

    ResponderExcluir
  4. Oi Nathalia, tudo bem? Em breve estarei postando sobre alimentação X musculação! Atrasou um pouco porque estou doente...então estou mais em repouso, mas assim que tudo normalizar vai ao ar o post! Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. LUCIANA DE FREITAS
    oi Rafaela estou fazendo R.A faz 1 mes,e perdi 9 kilos,tenho muita dificuldade em tomar agua,mas vou tentar mudar,gostei muito das suas dicas e vou acompanhar suas dicas que são muito importantes um abraço até mais.

    ResponderExcluir
  6. Oi Luciana, seja bem vinda ao nosso cantinho!!! Parabéns pela conquista!!! Tente aumentar aos poucos a quantidade de água, âté criar uma rotina! Você vai ver, sua pele, cabelo também vão agradecer! Grande Abraço!! Rafaela Nutri

    ResponderExcluir
  7. oi Rafa. Eu sei que faz um ano desde esse trabalho. Mas vou começar a seguir. Eu sou uma pessoa que não bebe água. Mas vou seguir todas suas dicas. thanks for this important job. Luciane Volpato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luci, obrigada pelo seu carinho :) Fico muito feliz em saber que você seguirá as dicas. Mas também sei o quanto você é disciplinada, então vai ser fácil, fácil. Beijão!

      Excluir
  8. ola Rafaela bom dia vou procurar segui suas dicas, mas quero te perguntar. tenho inflamação nas células como posso me reeducar é a mesma coisa ou tem algo especial? por favor gostaria de ter sua resposta um abraço

    ResponderExcluir
  9. Oi Rafaela, tenho 55 anos, menopausa, hipotiteoidismo, ganho peso facil
    Tenho 1.60, 68 kg, ja tentei emagrecer com dietas e tal e nao obtive resultados
    Quero fazer reeducaçao alimentar
    Vi aqui o primeiro passo, sobre agua, onde continua?
    Preciso de ajuda, obrigada

    ResponderExcluir