sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Reeducação Alimentar - 5º Passo

Já dizia meu amigo Vinny "mexe a cadeira e bota na beira da sala, mexe a cadeira", tá desculpa pela péssima escolha musical para ilustrar esse 5º Passo...masssss quando pensei nesse nosso assunto, a primeira música que me veio à cabeça foi essa...chega de lero-lero, vamos ao que interessa?

Já descobriram qual é o 5º Passo?

O novo hábito a ser inserido na sua rotina é:

MEXER O SEU CORPITCHO!!!!!

Pra manter esse corpitcho bacana, acho até que vou virar marombeira, corro o calçadão de Copacabana, de segunda a sexta-feira - música Maria Rita (só para me redimir da outra escolha musical)



Lembrando que você deve realizar alguns exames antes de iniciar a sua atividade física, então procure seu médico para fazer uma avaliação. Fez o seu checkup e está liberada? Comece JÁ a procurar uma atividade que lhe agrade!

Pode ser caminhada, corrida, pular corda, musculação, jump, boxe, muay thai, yoga, pilates, andar de bicicleta, capoeira...bom  não importa a modalidade mas sim, fazer AQUILO que lhe dá prazer....faça o que você gosta e não porque a vizinha ou a atriz falou que é legal...




Escolheu? Então o próximo item é: você está muito tempo parado? Comece praticando pelo menos 3 x na semana com duração de 30 à 40 min. E depois vá aumentando para mais vezes na semana até chegar à 60 minutos.



Também é importante você procurar o auxílio de um preparador físico, para maiores orientações da frequência, alongamento, aquecimento, etc.

 
OUTRAS DICAS:

Joinville, chove muito certo? Mas não é desculpa para não praticar atividade física, se não dá para caminhar, você pode pular corda, certo?



Conheci 2 senhoras que emagreceram quase 30kg com reeducação alimentar e caminhadas diárias, (quando estava chovendo sabe o que elas faziam? Guarda-chuva e boa vontade);



O que mais escuto no consultório? Não tenho tempo para atividade física! OI? Como assim, precisamos ajustar melhor nossos horários: acorde 30 minutos antes...quem sabe ajude, ou que tal no horário do almoço (para aqueles que tem 1h30 de duração);

Mora em apartamento? Que tal subir as escadas ao invés de usar o elevador?

Não esqueça a hidratação durante a atividade física;

E nunca pratique exercícios em jejum, faça sempre uma refeição completa 1 hora antes ou lanche leve pelo menos 30 minutos antes;


Quero ler nos comentários o que vocês começaram a praticar e a frequência, vamos lá????

Não perca, ainda hoje no Blog da Nutri tem sorteio parceria com a loja Auto Estima...aguarde..

Nenhum comentário:

Postar um comentário