sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Emagrecimento com Reeducação Alimentar, é possível sim!

Como hoje é sexta, nada melhor do que dividir um caso de sucesso, assim para quem estava pensando em "jacar" no final de semana vai pensar duas vezes...Hoje o caso de sucesso é uma pacientinha muito querida, especial e que tenho muita admiração, apresento a Ges...

"Olá me chamo Geslaine, tenho 25 anos, sou casada e vou contar um pouco da minha história. Desde que eu era pequena sempre fui gordinha, fui a mais cheinha da turma e quando me tornei adolescente a coisa só piorou minhas amigas sempre foram muito magras e eu me sentia inferior a elas, vivia fazendo dietas doidas pra emagrecer e ficar linda que nem elas e por um tempo até conseguia mais logo engordava de novo e muitas  vezes engordava mais ainda. Lembro que quando eu tinha 14 anos fiz uma dieta que sequei e parei de comer foi ai que descobri que estava com anemia, levei uma bronca em dobro dos meus pais e da médica,. Com 16 anos eu comecei a namorar com o meu marido e lembro que morria de vergonha de comer na frente dele, com 19 anos fiquei noiva ai veio o desespero vou casar e estou enorme de gorda novamente fiz minhas dietas doidas e pro dia do casamento tava linda magra me sentindo, logo após o casamento eu comecei a engordar tudo de novo e dessa vez foi pior engordei o dobro que tinha emagrecido, com 4 anos de casada eu resolvi  ir a um cardiologista pra fazer um check-up e veio a bomba eu estava com princípio de pressão alta, levei um baita susto e o médico foi bem sincero, disse que se eu não desse um jeito agora eu teria que tomar remédios pra pressão alta pro resto da minha vida, mais ele disse que tinha uma luz no fim do túnel, como ainda sou muito nova eu tenho como cuidar e ficar sem problemas. Então só dependia de mim, foi ai que resolvi colocar um ponto final nessa briga com a balança, a minha cunhada havia comentado que estava indo numa nutricionista que ela tinha gostado muito então resolvi marcar uma consulta com a Dr. Rafa, morrendo de medo mais fui. Fazia anos que eu não passava nem perto de uma balança cheguei tremendo de medo afinal na minha infância e adolescência sempre fui em vários médicos e sempre levava broncas e eram grossos, fiquei mega com medo mais fui, e quando cheguei eis que encontro a Rafa a pessoa mais querida, amiga e paciente do mundo, que me escutou reclamar da minha vida inteira e que me fez ver que eu era capaz de alcançar as minhas metas, só dependia de mim, pensei não deve ser tão difícil assim. E ai veio o pedido dela "sobe na balança pra gente te pesar", quase cai dura quando vi o peso na balança 136kg, eu nunca cheguei nesse ponto, fiquei super desanimada, tava quase chorando, ai a Rafa com toda a calma e paciência que só ela tem, me acalmou e fez eu ver que era possível. 




Sai da consulta disposta a mudar, primeira coisa que fiz quando cheguei em casa foi jogar no lixo todas os condimentos prontos que eu tinha e usava muito como: caldo de galinha. Depois contei pro meu marido tudo e ele me apoio 100% e disse que me ajudaria a mudar e que nós dois iríamos começar uma nova etapa nas nossas vidas e que iríamos fazer isso junto, ai na semana seguinte veio a dieta, enchi a Rafa de perguntas, afinal eu não queria de jeito nenhum errar dessa vez eu queria aprender a comer certo, me reeducar mesmo e deu certo. No primeiro mês veio a boa noticia que eu havia emagrecido 7kg, estava mais confiante mais animada e minha pele estava mais bonita. Resolvi que era hora de começar a me exercitar pra ajudar ainda mais nesse processo como estava meio sem dinheiro, resolvi sair do serviço e ir até o terminal do centro pra pegar o ônibus em vez de pegar na frente da empresa, o que me dava uns 40 minutos de caminhadas diárias, foi ai que além dessa caminhada, comecei a caminhar com uma amiga a noite, chegava em casa trocava de roupa e ia caminhar com ela, acabei me acostumando tanto com essa nova rotina que nem lembro mais do velhos e maus hábitos alimentares. Pra não enjoar sempre faço uma receitinha nova, como diz a Rafa apenas substitui os ingredientes, e nessa até o maridão emagreceu perdeu 8kg apenas comendo comida saudável.
Agora é o 4º mês da minha reeducação alimentar e comecei a fazer academia, mas não parei de caminhar, estou conciliando as duas atividades e ainda quero mais, quero começar a fazer dança, estou cada dia mais feliz e empolgada e já eliminei 26 kilos, que nunca mais voltarão pra esse corpitcho!! Por isso eu digo a todos que querem realmente emagrecer, tenha Foco, Determinação e principalmente Paciência, que com calma agente alcança nosso objetivo."


Acho que não preciso falar nada né?! A Ges já deixou bem claro, quem quer vai lá e faz!! Quero deixar um abraço bem forte e agradecer por você ter aceito o convite de contar e dividir a sua história, tenho certeza que ainda teremos mais post mostrando mais metas alcançadas!

Um comentário:

  1. Isso mesmo a Ges.. está de parabéns... é muito bom ver as pessoas com Determinação assim! Parabéns!! e nossa 4 meses 26 kg... basta termos um foco!

    ResponderExcluir