sábado, 5 de outubro de 2013

Reeducação Alimentar - 13º Passo

Esse passo acho que vai ser um pouco difícil, principalmente para as FORMIGUINHAS de plantão...vocês já devem imaginar o que vem por ai, não??


Isso mesmo, vamos reduzir o consumo de DOCES!!!!! Seja qual for o tipo (refrigerante, balas, biscoitos, bolos, sobremesas, milkshakes, chocolates, etc).

Vamos reservar para no máximo 1 vez na semana, e apenas 1 porção pequenina, ok?

Daqui a pouco vocês vão ver/ler o porquê!




Mas se você já adquiriu o hábito de beber água e comer frutas, com certeza vai ficar mais fácil de seguir essa etapa!!! Pois você já está mudando o seu corpo, e ele não vai ficar pedindo por doce com tanta frequência!



Escuto repetidas vezes no consultório: "Segunda quando vou me pesar na academia levo um susto!!! Aumentei 1, 2kg"...e sabe o que pode estar acontecendo? Final de semana você pode ter exagerado nas porções dos docinhos...

Espia só, porções que vão acrescentar 150 calorias...

1 bombom alpino
1 fatia de bolo de cenoura (SEM COBERTURA, imagina com...)
4 unidades de brigadeiro de festa
2 colheres de sopa de Mousse de maracujá
1 paçoca de amendoim
2 unidades de pêssego em calda
1 fatia de pudim de leite condensado
1 bola grande de sorvete de chocolate
1 unidade pequena de rabanada
1 fatia pequena de torta de limão

E agora, fez as contas? Normalmente, você come quanto de doce durante a semana e final de semana????

Por isso, lá em cima, comentei MODERAÇÃO, E repito: reserve apenas 1 dia da semana e 1 porção para degustar o seu docinho predileto!!!!

Anota aí!

  • Quando for preparar uma receita de doce, troque os ingredientes, opte por aqueles com menor teor de gordura, açúcar (leite desnatado, margarina light);
  • Acrescente uma maçã ralada na preparação, e assim você poderá diminuir a quantidade de gordura da receita, sem prejudicar o resultado final;
  • Acrescente aveia para deixar mais nutritivo;
  • Quando for em aniversário, lembre-se de comer antes de sair de casa, assim você não estará morrendo de fome na festinha e vai conseguir ficar na linha...

Não esqueçam de comentar como está sendo esse passo! Força na peruca!!!!


2 comentários:

  1. Oi Rafaela...
    Descobrir seu blog hoje e essa post. foi feita pra mim, mais com muita determinação e força de vontade aboli da minha vida os docinhos...rsrsrs
    Tenho que emagrecer 20kg pois vou re-iniciar o tratamento de hepatite C e estou com 82,300kg.Então fui bem radical não como nem um pouquinho pra não cair em tentação.
    Beijinhos estou te seguindo
    Assim que puder de uma passadinha la no meu blog
    www.eupossoeuqueroeuvouconseguiremagrecer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriana!! Obrigada por me seguir..adorei o seu blog...com determinação e muita dedicação você com certeza vai conseguir chegar na sua meta!! Passe sempre por aqui para ler as dicas e quando quiser deixe recadinho!! Grande Abraço!

    ResponderExcluir