quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Reeducação Alimentar - 17º Passo

Não teremos pressa, vamos fazer tudo no seu tempo, porque as vezes para uma pessoa o item tomar água é tranquilo, mas a outra meta por exemplo diminuir doces é mais difícil e assim vice-versa...O que importa é realmente você tentar e mudar seus hábitos!!
Vamos ao penúltimo PASSO?



Precisamos aprender a fazer mais refeições ao dia e em menor quantidade! Não vale ficar pulando as refeições, lembre-se você deve comer de 3 em 3 horas para acelerar o metabolismo.

Mas não pense que você pode comer qualquer coisa, viu?! Para ajudar aqui vai um exemplo de cardápio de um dia, esse exemplo é para quem quer perder peso, pois possui poucas calorias, mas lembrando que você deve consultar um profissional nutricionista para adequar os nutrientes e quantidades para o organismo.



CAFÉ DA MANHÃ

1 copo ( 200ml) de café com leite desnatado sem açúcar                  

1 fatia de pão integral com queijo branco                                                                    
1 fruta polvilhada com canela e farelo de aveia                                                                      
                                                                                                       
LANCHE DA MANHÃ
3 unidades de ameixa preta sem caroço 
2 damascos secos
2 castanhas-do-Brasil                                          
                                                                                                        
ALMOÇO
1/2 prato de salada variada e colorida                                             
½ concha de feijão                                                       
4 colheres de sopa de arroz integral        
                                              
1 filé de frango grelhado acebolado                                                                         
                                                                                                      
LANCHE DA TARDE
1 pote de salada de fruta com 2 colheres (sopa) de granola 
1 pote de iogurte sem lactose ou desnatado                                                
                                                                                                 
JANTAR
3 xicaras de chá de alface em tirinhas                                             
4 colheres de sopa de cenoura ralada crua                                      
4 colheres de sopa de quinoa em grãos cozida                                              
4 colheres de sopa de carne moída                                                  
                                                                                                    
CEIA
1 xícara de chá de erva-doce                                            

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