terça-feira, 12 de novembro de 2013

Alimentos que auxiliam no bronzeamento

Logo, logo chega uma das melhoras estações VERÃO! E também chega a preocupação com a pele, cabelo. bronzeado...

Para quem quer ficar com um bronze bonito, o ideal é cuidar o ano todo da hidratação , tomando muita água, usando cremes corporais e para dar aquela forcinha consumir alimentos ricos em betacaroteno (é um pigmento naturalmente encontrado em alguns alimentos, que quando consumido pode ser convertido em vitamina A).




Mas não precisa comer um caminhão desses alimentos fontes, basta consumir 4mg de betacaroteno por dia. Para ter uma ideia, a cenoura é campeã (4,7 mg em 100 gramas), depois a rúcula e a abóbora. E fica fácil inserir no seu dia-a-dia, pode preparar um salada colorida, um suco....mas vale lembrar, quem consumir em grande quantidade vai perceber um tom alaranjado à pele, um amarelado à palma das mãos e à planta dos pés.


Uma curiosidade, mesmo não possuindo a cor laranja característica dos alimentos ricos em betacaroteno, as verduras que possuem as folhas verdes escuras são fontes dessa substância.

E só para lembrar, que além de auxiliar no bronze ainda tem muitos outros benefícios: melhora a imunidade, previne o envelhecimento precoce, favorece a integridade da visão, promove a elasticidade e o brilho da pele, fortalece as unhas e protege a pele contra a ação dos raios ultravioletas...e ai? Convenci? hehehehe


Que tal preparar um suco com algumas folhas de couve,um pedaço pequeno de mamão, meia cenoura, suco de laranja e um pouco de mel, pode acrescentar um pouco de água de coco ou gelo. Hmmmmmmmmm!

Ou então prepara uma salada super colorida e use um azeite de oliva de qualidade, porque a gordura melhora a absorção do nutriente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário