segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Bate Papo com a Nutri: Paciente Ges

Convidei a minha querida paciente e amiga GES, para contar um pouco mais sobre o dia-a-dia, no processo da reeducação alimentar.

Para quem está chegando agora, a Ges é a minha paciente que em 7 meses já eliminou 37kg...e esse ano tem mais!!! Você pode clicar para ler sobre o processo da reeducação alimentar 01 02 03

Vamos lá?



Eu sou: Bom meu nome é Geslaine mais todo mundo me conhece por Ges eu sempre tive uma relação de amor e ódio com a balança e nos últimos tempos era só de ódio mesmo rs, devido ao peso eu estava com problemas de pressão alta, foi quando meu cardiologista me deu uma bronca e resolvi fazer algo por mim, foi quando procurei a Rafa para dar inicio a uma reeducação, e posso dizer que foi a melhor coisa que fiz na vida!! Hoje com 37 Kilos a menos eu vejo como eu mudei como tenho disposição para fazer as coisas, sou muito mais feliz e saudável já que minha pressão se normalizou e não fiquei com sequelas.







Como era sua alimentação antes do processo da reeducação alimentar? 
Bom hoje eu vejo como eu comia errado, eu não comia de 3 em 3 horas só fazia as principais refeições, e quando ia comer exagerava, e comia muita besteira,exagerava no sal e era super fã de produtos industrializados.

Porque decidiu mudar? 
Primeiramente por saúde já que eu levei um susto sendo tão nova e com problema de pressão alta e também por mim já que eu não me sentia bem, nenhuma roupa servia.



Durante o processo de mudança de hábito, qual a parte mais difícil? 
Acredito que o primeiro mês é o mais difícil, pois é a mudança radical surge varias duvidas é perder os maus hábito,é incluir coisas que você não esta acostumado.

Como você se sente hoje em relação ao seu corpo, saúde, disposição? 
Eu sinto que sou outra pessoa, ando mais disposta, super de bem com a vida, cada dia mais feliz com meu corpo e com a minha saúde.


O que a sua família, amigas estão achando dessa sua nova vida? Estão tomando você como inspiração? 
Graças a Deus a minha família e amigos são os maiores motivadores, todos me apoiam muito, Sim na Verdade meus Pais e amigas tem se inspirado em mim pra mudar, sempre me perguntam sobre duvidas que eles tem, e eu apoio muito.

Atividade física, o que você está praticando? 
No momento só estou fazendo caminhadas mais pretendo retornar a academia, pois sei como é importante a atividade física.

Sei que você trabalha como você se organiza para ter os lanches de intervalo, almoço??? Então eu tenho tudo separado em marmitas, o lanche da manha o almoço e o lanche da tarde, sempre me programo um dia antes para deixar tudo prontinho pro dia seguinte.


No trabalho sabemos que sempre tem aquelas "besteironas" para comer por causa de aniversários, coffebreak, como você faz? E em aniversários? 
Hehe no começo devo dizer que sofri rsrs eram muitas tentações e pessoas diziam pra ir comer que era só hoje e tal mais me controlei e hoje aprendi, os meus amigos do serviço são ótimos eles me apoiam muito e sabem que não vou fugir da linha então eles nem me oferecem as Besteironas, e quanto ao aniversario eu aprendi a me controlar e sempre sigo uma regrinha que a minha nutri me ensinou, um salgado assado e de preferência com bastante legumes e um bolo o mais sequinho possível,acabou isso sempre engreno uma conversa com alguém para não cair em tentações rsrs e sempre resolve.

Como foi esse final de ano, festas, reuniões familiares?
Foi ótimo! Tive varias saidinhas com amigos, encerramentos e as festas mais percebi que alem da reeducação eu mudei fiquei mais seletiva para as coisas então me sai muito bem, e consegui me manter no meu objetivo.

Uma frase: Foco, força e determinação sempre!

Uma mulher bonita/inteligente: Michelle Franzoni a Mimis ( me inspirou muito)

Não pode faltar no meu café da manhã: Mamão.

Um prato: Salada de alface com tomate.

Um livro: Violetas na Janela

Não vivo sem: Chá de Hibisco 

Dica de beleza: Beba muita água

Dica de saúde:Pratique exercício físico sempre.

Uma palavra que diz tudo sobre você: Sinceridade (EU ACRESCENTARIA, DETERMINAÇÃO - observação Nutri)

Um comentário: