terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Suco Rosa

Está a maior onde de suco verde, suco detox, e blá, blá. Não gosto desses modismos. Mas realmente esses sucos são ótimos. Principalmente para quem não gosta ou não tem o hábito de comer fruta ou verdura.  Mas lembrando, que precisamos realmente saber se faz bem para o nosso organismo, e se for para tomar que seja por prazer, pelo sabor delicioso!!! 

Quando eu tinha 12 anos, já tomava suco "verde", o meu nunca ficava verde na verdade, porque sempre misturava frutas, verduras, e o sabor sempre me agradou.  E eu tomava porque minha imunidade era um problema sério!!! Mas, confesso que depois de um tempo parei de tomar por causa da preguiça de limpar a centrífuga. 

E depois de algum tempo voltei a tomar, mas agora faço no liquidificador, mais prático e mantém as fibras.

Semana passada postei no Instagram, uma receitinha de suco, e fica uma ótima opção para tomar no lanche da tarde, ainda mais com esse calor:
Ingredientes:

1 copo de chá de hibisco
2 rodelas pequenas de abacaxi
1 folha de couve manteiga
Mirtilo a gosto
Hortelã a gosto
Na foto não aparece (esqueci hehe), mas coloquei uma colher de chá de farinha de banana verde. Bate no liquidificador e de preferência não coar e não adoçar. 

O melhor desses sucos, que você pode variar os ingredientes e todo dia descobrir um novo sabor!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário