segunda-feira, 31 de março de 2014

Leite de Amêndoas

Eu sou intolerante à lactose, então resolvi descartar de vez o leite de vaca, até porque os últimos estudos têm demonstrado o quanto ele pode ser prejudicial à nossa saúde e outra questão mais grave ainda foram os casos de "contaminação/adulteração" dos leites. Mas lembre-se, procure um profissional nutricionista para lhe informar melhor, cada metabolismo reage de uma forma! 

Bom, então hoje vou passar a receitinha do leite de amêndoas que costumo fazer para usar em receitas como bolos, molhos ou vitamina.

Ingredientes
1 xícara de amêndoas inteiras com casca, pré-lavadas em água
3 xícaras de água

Modo de preparo: Você vai deixar as amêndoas de molho em água por 4 à 6 horas, após esse tempo descarte essa água. No liquidificador você deverá acrescentar as 3 xícaras de água e as amêndoas, bater bastante e depois passar por um voal ou peneira fina. Esse leite pode durar 3 dias em geladeira. Se você quiser pode adoçar batendo alguma tâmaras.

O resíduo que sobrou na peneira, você pode fazer uma "ricotinha" salgada ou usar em massa de bolo ou fazer cookies, nada de desperdício, vamos aproveitar tudo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário