sexta-feira, 30 de maio de 2014

Falso alimento saudável: Biscoito Salgado

Respondendo à pergunta do título desse post, Bolacha Salgada só se for para dieta sem resíduos de hospital e olhe lá!! E o interessante que escuto muito no consultório "Nutri, não estou mais comendo pão, agora estou comendo umas bolachinhas integrais".  "De lanche agora levo 1 pacote de bolacha" ou "Agora só como torradas". Será que tudo isso vai ajudar, mesmo?

Muita gente acha que comer torrada é menos calórico por ser mais seca e leve, porém não é nada disso, ela apenas perdeu água quando foi torrada, mas mantém os demais nutrientes/calorias. E a mesma coisa com a bolacha salgada, parece tão sequinha, pequena, vale a pena trocar? 

Um exemplo: uma porção de pão francês ou duas fatias de pão de forma branco, equivalem a aproximadamente 3 torradas ou 6 bolachas de água e sal. Agora me conta, quem fica satisfeito com 6 bolachinhas???E aqueles que ainda passam a margarina??? Vamos a outras observações: observa a lista de ingredientes da "bolachinha", normalmente começa com farinha branca, depois vem gordura, o açúcar...E a quantidade de sódio????? Então quem realmente quer melhorar os hábitos alimentares, precisa MUDAR e aprender a fazer escolhas melhores para o seu dia-a-dia e principalmente vai precisar de PLANEJAMENTO. Porque as melhores escolhas são dos alimentos que a embalagem é a casca, ou seja, frutas e pode ser também um punhado pequeno de oleaginosas (castanhas, nozes, etc)...Não se deixe enganar pela foto de um corpo esguio na embalagem e achar que realmente vai fazer bem para o seu corpo.


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