quinta-feira, 29 de maio de 2014

Chá para aquecer no inverno!

Difícil encontrar alguém que não goste de chá, não é? Eu amo!!! E para os dias de frio eu gosto de preparar assim:

Em uma leiteira, coloco 1 colher de sobremesa (ou menos) de açúcar mascavo em fogo baixo, depois de derreter acrescento pedacinhos de gengibre e acrescento água quente, uma pitada de canela e uma estrela de anis (opcional) Hmmmmm ♥ fica dos deuses!!!




Gengibre: a raiz pode ser consumida fresca, seca ou moída, seu sabor picante aumentar  a ardência nas preparações. Por isso moderação no uso. Pode ser usado em picles, chás, caldas, bebidas, molho teriyaki, conservas, cervejas, sucos de frutas. Quando falamos do seu uso em chás, age sobre o sistema digestivo, aliviando gases e facilitando a digestão, e além de ser um potente anti-inflamatório.

Canela: é umas das especiarias mais versáteis e populares, canela em pau é utlizada em conservas, cozidos e compotas, combina muito bem com maçã, banana, ameixas assadas. A canela moída deve ser apenas utilizada para polvilhar na finalização dos pratos, ou como ingrediente de torradas, pães e bolos.

Anis Estrelado: Diurético. E quando realizado sob infusão pode auxiliar no alívio da dor de garganta. Combina com carne suína, pato, frango, vegetais variados, peixes, pratos com molho de soja. Dica: harmoniza muito bem com molhos de tomates, fazendo lembrar do toque do manjericão.

Informações retiradas do livro: Misturando Sabores. Editora Senac. Eu comprei o meu na última feira do livro que teve em Joinville, paguei R$45,00.


Nenhum comentário:

Postar um comentário