terça-feira, 13 de maio de 2014

Pão Sem Glúten

Já contei aqui no blog que faço restrição do consumo de glúten e de lactose. O glúten é porque tenho a doença auto-imune psoríase, e já é comprovado que a diminuição do consumo desta proteína, presente no trigo, centeio, cevada, malte, aveia, tem melhoras significativas no tratamento. E a lactose, é porque tenho a intolerância.

Por causa das restrições, gosto de testar/experimentar vários produtos. Esse final de semana estava no supermercado e resolvi comprar essa mistura para pão da marca SemGlúten, paguei R$9,90 a caixa. Misturei 1 ovo e 350ml de água morna, na caixa tem uma observação que pode ser feito sem o ovo.

Super fácil de preparar, só misturei os ingredientes, deixei descansar por 20 minutos e depois coloquei para assar por aproximadamente 35 minutos. Ficou macio, sabor gostoso, mas o meu não cresceu muito, (acho que não mexi o tempo que solicitava)

E algumas pessoas pergunta o que normalmente como no meu café da manhã, bem eu costumo variar com a crepioca ou tapioca ou pão sem glúten (da marca Bem Nutrir), panqueca caseira...A parte mais difícil é o pão, porque ainda não consegui nenhuma receita que ficou 100%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário