terça-feira, 3 de junho de 2014

Batata "Frita" Saudável

Quem não gosta de uma batata frita, não é? Mas infelizmente é uma preparação prejudicial à saúde, quando consumida em excesso e com frequência. Por isso precisamos procurar opções mais saudáveis e principalmente saborosas, e claro que se puder ser vapt-vupt, melhor ainda.

Segui a receita da Bela Gil (programa Bela Cozinha, canal GNT).  Mas como fiz para testar, usei apenas uma batata: lavei bem a casca, cortei em palitos finos, envolvi com azeite de oliva, milharina e sal rosa, levei ao forno pré-aquecido. Aprovadíssimo!! 

E para acompanhar, você pode preparar o Molho Cremoso da Bela Gil hmmmm esse molho já fiz umas três vezes, e usei para acompanhar a salada, torradinhas, sanduíches, crepioca. Pena que não tinha feito ontem para acompanhar a batata...


Apenas uma observação, a diferença entre MILHARINA E POLENTINA: os dois são flocos de milho, única diferença, é que a polentina tem sal na fórmula, devendo ser usado em pratos salgados e a milharina como não contém, pode ser usada em pratos doces, e opcionalmente em pratos salgados também.

Também já postei há um tempo atrás a receita da Batata Rústica, fica uma delícia!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário