terça-feira, 8 de julho de 2014

Macarrão sem glúten com molho branco sem lactose

Esses dias precisava almoçar rapidinho, então olhei na geladeira tinha uma sobra de macarrão sem glúten (marca urbano) com frango em cubos, brócolis picadinho e muito alho. Pensei, "Quem não tem cão, caça com gato"! Por sorte tinha uma sobra de resíduo e leite de amêndoas, então para dar uma melhorada do prato francês ("requente de onté"), fiz um molho branco com 1 cubo de biomassa de banana verde (para aumentar quantidade de fibra do prato e deixar mais cremoso), misturei tudo e por cima ralei uma castanha-do-pará (no lugar do queijo ralado). E para acompanhar folhas verdes (sempre tenho lavadas e guardadas em um pote na geladeira).

Como o meu prato de macarrão já estava bem temperado não achei necessário acrescentar outras coisas, só misturei, mas para quem quiser fazer o molho branco poderia fazer assim:

Refogar com 1 fio de óleo 1 dente de alho e 1/2 cebola bem picadinha, acrescentar um pouco do resíduo de amêndoas (opcional) e o leite de amêndoas, deixar ferver um pouco e depois acrescentar a biomassa já descongelada, deixar ferver mais um pouco e acertar o sal e acrescentar noz-moscada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário