segunda-feira, 18 de agosto de 2014

A importância do Café da manhã!

O café da manhã é a refeição mais importante do dia, seu organismo ficou trabalhando durante toda a noite, gastou muita energia. Ao acordar é necessário fazer a reposição, principalmente do glicogênio hepático (fígado). Se saímos de casa em jejum, nosso corpo vai dar sinais ao longo do dia, quer exemplos? Vontade de comer doces, muita fome à noite, cansaço, falta de concentração. Imagina as crianças que precisam estudar? Como você vai ter ânimo de fazer atividade física? 

Faça boas escolhas, acorde alguns minutos antes prepare o seu café da manhã, comece o dia presenteando suas células com bons nutrientes, garanto que seu dia vai ser bem diferente. Ah, se  você acorda muito cedo, então programa-se na noite anterior, deixe um alguma fruta picada, prepare um sanduíche...mas não fique em jejum.

Algumas inspirações do meus café da manhã, normalmente posto no meu instagram 
obs:(gosto de pratinhos bonitinhos, mesa bonita hehehe)

1 xícara de chá, mamão com farinha de linhaça, pão integral com queijo cottage lacfree temperado com orégano e um fio de azeite de oliva


1 xícara de chá com mamão e semente de chia, 1 ovo mexido temperado com lemon-pepper, sal rosa, orégano e 1 mini-tapioca com queijo cottage lacfree.

1 xícara de chá com 1/2 banana com canela, 1 mini tapioca com chia, banana amassada, geléia de kiwi orgânica e goji berry e castanhas de caju.

Café preto amargo, melão com goji berry, pão 14 grãos, queijo cottage lacfree, orégano e azeite de oliva.

Importante, procure um profissional nutricionista para adequar a quantidade de nutrientes necessários e passar as informações corretamente conforme o seu corpo, lembre-se somos ÚNICOS! o que pode fazer bem para mim pode não fazer para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário