sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Tapioca

A Tapioca virou queridinha de muitos, porque é fácil de preparar, versátil, vai bem no café da manhã ou lanche de pré ou pós treino ou ainda para o jantar. Mas precisamos lembrar que é uma farinha de alto índice glicêmico, então precisamos equilibrar com a escolha do recheio.

A minha opção de recheio foi: Carne Moída com RequeiSoy, na massa usei chia para acrescentar fibra e assim melhorar o índice glicêmico. Para acompanhar alface orgânica + tomate + milho e ervilha congelados sem sódio. 


Hoje quero falar dois produtos que usei (Só para lembrar não ganho $$ com publicidade dos produtos que posto aqui, apenas coloco minha opinião como consumidora e nutricionista)

1) RequeiSoy: Paguei R$5,90 o pote. Estava ansiosa para encontrar nas prateleiras dos supermercados de Joinville e confesso que a decepção foi grande. Até agora só encontrei a versão Original. Minhas observações: sabor muito artificial e forte de queijo, boa consistência, mas só consegui usar uma vez até agora. 

Lista de ingredientes (conforme descrito na embalagem): água, óleo de soja, extrato de soja, amido modificado, aroma idêntico ao natural de queijo natural, levedura, sal, acidulante ácido cítrico, espessante carboximetilcelulose, conservador sorbato de potássio, estabilizantes goma guar e goma xantana, sequestrante EDTA cálcio dissódico e antioxidantes BHT e BHA. Confesso que fiquei com preguiça de ler tantos ingredientes artificiais...

Valor Nutricional:
1 colher de sopa (10g): 28kcal
Carboidrato: 1g
Proteína:0,3g
Gordura Total: 2,6g
Gordura Saturada: 1,4g
Sódio: 41mg

2) Dueto Milho e Ervilha: devemos evitar os enlatados porque a maioria são riquíssimos em sódio. E uma boa alternativa para quem gosta de milho/ervilha é a opção congelada. Você pode estranhar no início porque o sabor é um pouco diferente, mas seu corpo agradece. Você vai encontrar no setor dos congelados, e o preparo é super fácil, em uma panela deixar a água ferver, depois acrescenta a quantidade que for usar e quando a água voltar a ferver desligar e escorrer e usar na sua receita. No setor dos congelados você encontrará outras opções, que são ótimas para ter em casa para aqueles momentos de correria ou preguiça, como o grão-de-bico ou couve-flor ou mix de vegetais.  

Um comentário:

  1. Utilizo bastante esses legumes e mix de vegetais congelados, gosto muito, mas faço a cocção em vapor, demora um pouco mais, mas o resultado é excelente também!

    ResponderExcluir