quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Lasanha de Berinjela

Lasanha no jantar? Será que pode? Tudo vai depender do modo de preparo ingredientes e a porção que você vai comer. Essa lasanha da foto é de berinjela com recheio de frango e queijo lacfree (sem lactose) só por cima!

Que tal preparar para o jantar?


O ideal é fatiar a berinjela em um mandolin/fatiador, para que você consiga fazer fatias bem finaaasss, caso não tenha, faça com a faca, mas cuidado com os dedos.

Prepare o frango ou carne moída ou legumes conforme o seu paladar (nada de usar cubinhos para temperar, heim?). Neste dia eu usei o frango assado que sobrou de domingo, passei no processador. Em uma panela refoguei alho, cebola, tempero verde, acrescentei tomate pelado e o frango. Em uma travessa, coloquei um pouco de molho, depois algumas fatias de berinjela, o recheio de frango, fatias de berinjela, fiz algumas camadas e no final coloquei pedaços de queijo e levei ao forno para gratinar....PERFEITO!! Essa receita você pode preparar com abobrinha verde, mas particularmente eu acho a de berinjela mil vezes mais gostosa...

Quem fizer, depois me conta!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário