quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Batata Doce na Airfryer

Preciso confessar, me rendi aos encantos da famosa "fritadeira sem óleo". A partir de agora vocês vão ter dicas de algumas receitas que vou testar, o que der certo vou dividindo por aqui...

Vamos começar pela minha queridinha: BATATA DOCE (para quem não ter airfryer, já postei aqui no blog dicas de como fazer batata doce no forno, também fica uma delícia  AQUI  AQUI AQUI

Vamos ao modo de preparo:

Descasque a batata doce, corte em palitos finos, coloque em uma panela com água e uma pitada de sal e leve ao fogo para dar uma pré-cozida (+-5min). Desligue, escorra toda a água e espalhe em uma travessa/prato para espalhar bem e ajudar a esfriar rápido. Depois de fria tempere conforme o seu gosto, eu usei Mrsh Dash (tempero sem adição de sódio, conservante e com mix de ervas, pimentas), orégano, sal e um pouco de azeite de oliva para ajudar a grudar o tempero. Pré-aqueça a airfryer e coloque na temperatura de 200º por 20 minutos. A cada 5 min mexer para verificar o ponto. Simples assim!



Mrs Dash, presente que minha amiga Elo trouxe dos EUA!


Ótima opção de aperitivo, pode servir com um molho cremoso (receita aqui)



O modelo da minha airfryer é Philco, gostei desse modelo porque vem vários acessórios. Valeu o investimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário