segunda-feira, 16 de março de 2015

Utensílios para facilitar o dia-a-dia na cozinha!

Na correria da semana, quanto mais praticidade na cozinha melhor não é? Então vou dividir algumas dicas:

1) As forminhas de gelo aqui em casa tem mil e uma utilidades, servem para fazer cubinhos de biomassa (assim fica fácil para descongelar e usar nas receitas e no suco), quando sobre leite de coco eu também congelo assim em cubinho, chá de hibisco, polpa de fruta, cubinhos de couve. Nada de desperdício, certo? No mercado também encontramos forminhas de gelo com tampa, facilita para as mamães que querem congelar papinhas das crianças. Ou para quem fez cirurgia bariátrica e está nas primeiras fases de consumo de 50ml por exemplo, pode congelar alguns tipos de caldos ou sopas batidas (converse com a sua nutricionista sobre isso).


2) Tenho um problema sério em porcionar a quantidade de macarrão por pessoa, esse utensílio é uma boa pedida para quando preparar espaguete, te ajuda a medir porção para 1,2 ou 3 pessoas. Ganhei de presente, mas já vi para comprar na ETNA.


3) Estava namorando um mixer há um tempinho, então ano passado o Papai Noel (cof, cof: Oi Mãe!!!) descobriu e me deu de presente um MIXER, que na verdade é um 3 em 1: Mixer, Triturador e Batedor de Clara em Neve da marca Britânia. Achei ótima opção, porque eu não tenho batedeira, então já facilita quando precisa de clara em neve e um mini-triturador para coisas rápidas como, cebola, alho, tomate, castanhas, assim não preciso sujar o processador que é bem maior e cheio de peças chatinhas de limpar.


Toda vez que eu ia fazer uma receita ficava me batendo para medir 1/2 xic ou 1/4 de xícara, até eu comprar os medidores, mas só achava na versão de plástico e me dava aflição quando precisava medir gordura, ou água quente. Minha mãe (olha ela aí de novo, minha salvadora e garota antenada, te amo!) encontrou no supermercado Angeloni essa versão em inox, achei o máximo e super prático para lavar, principalmente depois de medir óleo/gorduras. Já procurei novamente mais não achei, se alguém souber onde encontrar me avisa aqui nos comentários!

E em uma viagem à SP, na Liberdade encontrei os medidores de colher em inox, não pensei 2 vezes antes de comprar e já comprei um de presente para a mamãe também hehehe.


Espero que tenham gostado das dicas,  e vocês o que usam no dia-a-dia na cozinha para facilitar? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário