quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Meta 2016: Correr 10km

Janeiro quase terminando, logo é carnaval e o ano começa de verdade (bem coisa de Brasileiro hehehe), então ainda dá tempo de fazer uma lista de metas para esse ano! 

Vou dividir uma das minhas metas:

Ano passado em outubro, participei da minha primeira prova de corrida, foi tão especial, uma explosão de emoções! Porque até um tempo atrás não conseguia correr mais que 2 minutos, isso que já sempre fiz atividade física, já pratiquei Capoeira, Muay Thai, Yoga, Pilates, mas meu desafio sempre foi aguentar CORRER. Então metade do ano passado comecei a me desafiar e me inscrevi no Circuito da Unimed, para não ir sozinha, aproveitei que minha cunhada estava nessa vibe de corredora e fomos para nossa primeira prova {Valeu Cunha}. Agora imagina a pessoa aqui conseguir completar a primeira prova de 5km em 29m12s? Superação total, até porque por falta de experiência, treinei muito forte na sexta e sofri uma lesão no pé, achei que não ia conseguir fazer a prova, sábado passei o dia todo com muito dor, fazendo compressa, ficando em repouso, domingo acordei super cedo (pra ajudar ainda foi no início do horário de verão), ainda estava com dor, mas fui, pensei "qualquer coisa termino caminhando", e não é que consegui correr??? 


Esse ano a meta é me inscrever novamente no Circuito da Unimed mas agora completar uma corrida de 10km. Para isso preciso ser disciplinada nos meus treinos de musculação (fortalecimento é essencial) e seguir minha planilha de evolução, para evitar lesão e ter condições de completar. Para não perder o foco, vou me inscrever em algumas provas durante o ano e a primeira vai ser dia 13/03 na 23ª Meia Maratona de Joinville, vou fazer o percurso de 5km. E o que me ajuda também é convidar amigos, pacientes, parentes para ir fazer a prova também, porque assim fica mais difícil desistir.

E aí, me conta qual sua meta? Qual seu compromisso com a sua saúde para esse ano? Perder Peso? Aumentar massa magra? Completar uma prova de corrida? Fazer exercício 5x na semana? 

Um comentário:

  1. Que orgulho nutri!!! Estou muito feliz por você, bjsss!!!!

    ResponderExcluir