quarta-feira, 11 de maio de 2016

Biomassa de Banana Verde

Velha conhecida para algumas pessoas e ainda um mistério pra outras.


A biomassa de banana verde é um amido resiste, ou seja uma fibra que alimenta as bactérias do intestino, por isso facilitará o bom funcionamento intestinal, auxiliando na absorção de vitaminas e minerais, melhorando a produção de serotonina = hormônio da felicidade, prevenindo o câncer de intestino. Perfeito para aquelas pessoas que sofrem de constipação intestinal.

Pra quem sente muita fome ou precisa perder peso também vai ter benefício ao utilizar a biomassa, porque auxilia na saciedade (por causa da fibra) e controla a liberação da glicose, diminuindo assim a chance daquela gordurinha acumular na barriga. 

Mas você pode estar se perguntando e como posso usar
Simples, a biomassa tem um papel de espessante, então você pode usar no lugar do creme de leite, leite condensado, maionese, é um verdadeiro curinga na cozinha!

E o gosto? 
Ela é perfeita, totalmente neutra você poderá usar em preparações doces ou salgadas, vitaminas, sucos, porque não vai alterar o sabor da sua receita, mas pode alterar a consistência ok?! 

Use a criatividade e crie novos sabores, acrescente mais nutrientes e benefícios na sua alimentação e da sua família!

MODO DE PREPARO



Primeiro você precisa encontrar BANANA VERDE, de preferência orgânica (ah, não pode ser aquela encontrada no supermercado - essa já está em processo de amadurecimento). Você pode conversar com o feirante para encomendar essas bananas. 






1) Retire uma a uma do cacho, cuidando para que esse corte a mantenha intacta. Lave uma a uma com água e sabão enxaguando bem. 
2) Em uma panela de pressão coloque água até a metade, ligue o fogo e deixe essa água ferver. 
3) Quando estiver fervendo coloque as bananas, tampe a panela ( a água deve ser suficiente para deixar as bananas "cobertas"), quando começar a ouvir o barulho da pressão, abaixe o fogo, conte 8 minutos e desligue. Deixe que a pressão saia naturalmente da panela, não acelere o processo, não abra a panela antes de 20 minutos, abra a panela e descasque as bananas, cuidado, pois ainda estarão quentes. 
3) Bata no liquidificador a polpa com um pouco de água para formar uma pasta.



Se deixar na geladeira o ideal é consumir em até 3 dias, inclusive as preparações.

Pode congelar por 3 à 6 meses.
Coloque em forma de gelo, a porção fica aproximadamente 1 colher de sopa cheia.








Ou utilize potes que equivalem à 1 xícara, fica mais fácil depois para descongelar e usar nas receitas.






Já ensinei a fazer a BIONESE e CREME DE ABÓBORA COM BIOMASSA



Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário aqui no Blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário