quarta-feira, 13 de julho de 2016

4 Falsos Alimentos que podem prejudicar a sua dieta!

Existem muitos mitos sobre a alimentação, por isso hoje quero te ajudar com 4 falsos "alimentos" que podem estar presente no seu dia a dia.


⚠Peito de Peru (e cia): cheio de aditivos cancerígenos, irritantes gástricos, alguns exemplos de nomes da lista de ingredientes:glutamato monossodico, aroma de fumaça, nitrito de sódio, regulador de acidez, tripolifosfato de sódio. Muita gente acha que é mais "fit" ajuda a emagrecer, mas posso afirmar que é o contrário 

★DICA★ substitua por ovos, frango, pasta de grão de bico, patê de ricota, patê de tofú, pasta com biomassa, patê de cenoura, molho cremoso, e tem várias outras idéias...

⚠ Gelatina: já espiou a lista de ingredientes? Só tem itens artificiais! O grande mito é que não é fonte de colágeno, não vai ajudar a "firmar" nada. 

★DICA★ se você quer um doce, consuma um pedaço de chocolate de boa qualidade ou troque por uma fruta. Quer colágeno? Procure um profissional nutricionista.

⚠ Margarina: olha para a lista de ingredientes, duvido você reconhecer os nomes que estão escritos. Se você não reconhece imagina suas células. E mesma aquela da tampa azul, ok?

★DICA★ troque por manteiga, azeite de oliva, abacate, óleo de coco, tahine...

⚠ Salsicha: duas dicas procura no YouTube como fabrica salsicha e depois leia atentamente a lista de ingredientes, talvez você vai pensar duas vezes antes de consumir. E tem uma empresa aí fazendo propaganda que ela tem vitamina A, zinco e ferro. Você não vai cair nessa né? 

★DICA★ se você quer comer um lanche, faça um hambúrguer caseiro de carne ou abóbora ou quinoa ou cogumelos ou berinjela ou frango

Pra finalizar a grande dica, suspeite de uma embalagem muito colorida, com informações destacadas "fit, light, zero". Seja mais crítico ao comprar os seus alimentos assim como você é crítico qdo vai levar seu carro à um mecânico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário