quinta-feira, 13 de abril de 2017

Mini Bolinho de Cenoura

Quem não gosta de apreciar um bolo, não é?! Hoje com tanta informação e disponibilidade farinhas, podemos criar muitas possibilidades na cozinha. A receita de hoje é esse mini bolinho de cenoura.



Ingredientes:
2 ovos

4 rodelas de cenoura
1 col sopa óleo 
1 col sopa de água (se necessário - a minha receita não precisou) 
2 col sopa cheia de farinha de aveia (sem glúten para celíacos) 
2 col sopa cheia de farinha de amêndoas 
2 col sopa açúcar de coco ou demerara
1/2 col chá de fermento de bolo 

Modo de preparo:
No liquidificador bata os ovos, o óleo, o açúcar e a cenoura. Desligue e misture as farinhas com a colher e por último o fermento. 
Colocar em 4 formas de silicone para muffim e assar na airfryer por 20 minutos na função bolo ou no forno convencional pré aquecido.

Calda:
Você pode apenas derreter um pedaço de chocolate acima de 60% cacau ou como preparei a minha: leite de coco, pasta de chocolate com biomassa da 
@lapianezza e achocolatado da @essential_nutrition  ou poderia ser cacau

Mas você pode fazer com o que tem e o que gostar.

Algumas observações pra quem gosta de se aventurar na cozinha ou está começando nesse mundo da #cozinhaterapia 

1) Quando testar receitas novas, esteja aberto a novas experiências gustativas. Tudo que é diferente pode gerar estranheza na primeira impressão. 

2) Teste, prove e se achar necessário adapte a a receita pro seu paladar. O que amo na cozinha é essa oportunidade de criar, se inspirar e recriar a todo momento. 

Ficou alguma dúvida? Escreva nos comentários! E não deixe de me seguir no instagram @nutrirafaela lá tem postagem todos os dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário